Coletivo Estadual de Funcionários(as) reuniu-se virtualmente neste final de semana APP-Sindicato

Coletivo Estadual de Funcionários(as) reuniu-se virtualmente neste final de semana

Debates e organização para celebrar o Dia do(a) Funcionário(a) da escola

Encontro do Coletivo Estadual de Funcionários(as) neste sábado, 1 de agosto, foi um preparativo para organizar o Dia do(a) Funcionário(a) de escola, comemorado oficialmente em 7 de agosto. A data marca o reconhecimento legal do(a) funcionário(a) de escola como profissional da educação com a alteração do Artigo 61, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Aproximadamente 80 participantes estiveram on-line, entre funcionários(as) dirigentes sindicais, ou seja, representantes de municípios, de base e quem integra as direções regionais da APP-Sindicato.

A secretária de Funcionários(as) do Sindicato, Nádia Brixner, explicou também sobre outros temas como o retorno às aulas – com participação das secretárias da APP, Walkiria Mazeto e Vanda Santana, que integram o Comitê Volta às Aulas -, reafirmando o absurdo de retomar presencialmente as aulas no momento de pandemia e ainda com responsabilização dos pais e mães. Foi feita uma apresentação da conjuntura atual e o que está por trás de todo o ataque do governo Ratinho Jr. aos direitos dos(as) educadores(as) e pautas gerais.

Momento Fundeb Permanente por funcionários de escola – Abordagem sobre o assunto por José Valdivino de Moraes, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e que recentemente lançou um livro (veja aqui), relatou sobre a votação do Fundeb no Congresso Nacional, além de Diogo Felipe Lourenço Amaral, presidente do Conselho do Fundeb de Piraquara.

Agenda APP-Sindicato para o Dia do(a) Funcionário(a):

– Terça-feira (4 de agosto): Funcionários(as) em Foco dedicado à data.

– Sexta-feira (7 de agosto): Às 17 horas, terá a celebração dos 11 anos de reconhecimento da carreira dos(as) funcionários(as) na LDB. Todos(as) estão convidados(as) para celebrar de casa junto com a live especial. Organizem-se e façam acontecer. Enviem para nós da APP, por whats (41) 99249-2328,  a sua comemoração e postem no Facebook.

MENU