Coletivo de Funcionários(as) da Educação presente em Ponta Grossa

Coletivo de Funcionários(as) da Educação presente em Ponta Grossa

Reunião ocorreu no último sábado (17)

Foto: APP-Sindicato

Nesse sábado (17), ocorreu o primeiro encontro do ano do Coletivo de Funcionários(as) da Educação, em Ponta Grossa (PR). Das 8 horas até 12 horas, no Colégio Estadual Regente Feijó, o debate sobre a pauta da educação, a análise da conjuntura e o dia a dia do trabalho nas escolas envolveu educadores(as) da região.

Uma manhã produtiva para dirimir dúvidas com muito diálogo sobre a realidade da educação pública, além de ser um espaço para funcionários e funcionárias se manifestarem e refletirem também sobre a carreira e fatores relacionados.

Foto: APP-Sindicato

A secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Nádia Brixner, salienta a importância da realização de Coletivos Regionais, organizados pelos Núcleos Sindicais, justamente por ser uma oportunidade para a troca de ideias sobre as suas vidas e informações profissionais. “Um debate valoroso é feito sobre a identidade educadora desses profissionais. Afinal, eles ficam tão presos no dia a dia do trabalho que esquecem o quão importante é o ofício deles nas escolas estando em contado com os estudantes. Foi muito positivo o encontro, as conversas sobre diversos temas e nós, da APP, vamos respondendo dúvidas e mostrando outras situações. Bom demais ver pessoas tão lutadoras e preocupadas com a educação paranaense”.

A próxima reunião do Coletivo em Ponta Grossa deve ocorrer entre maio e junho.

 

MENU