Coletivo de aposentados(as) da APP-Sindicato se mobiliza contra desmandos do governo

Coletivo de aposentados(as) da APP-Sindicato se mobiliza contra desmandos do governo


A educação pública do Paraná permanece em estado de greve e continua mobilizada no mês de agosto. O Coletivo Estadual de Aposentados(as) da APP-Sindicato deve realizar duas ações preparatórias para o 30 de Agosto – Dia de Luto e Luta pela Educação – que completa 28 anos em 2016.

Representantes dos Coletivos Regionais de Aposentadas(os) se reunirão na Praça Nossa Senhora de Salete, nos dias 09 e 16 de agosto, em Curitiba,em uma ação que visa buscar apoio para itens específicos da pauta da categoria. Junto à sociedade e aos(às) deputados(as), os(as) educadores(as) devem falar sobre saúde, piso e data-base, isenção da contribuição previdenciária (11%), enquadramentos para os níveis II e III da carreira, livre direito à sindicalização no contracheque (consignação) e outros.

As ações começarão logo pela manhã. Os(as) aposentados(as) farão visita aos(às) parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) buscando apoio na efetivação da pauta. No final da manhã, será feito um ato em frente ao Palácio Iguaçu e, à tarde, os(as) educadores(as) acompanharão a sessão plenária na Alep.

No dia 09 são responsáveis pela ação os Núcleos Sindicais: Curitiba Norte, Curitiba Sul, Metro Norte, Metro Sul, Paranaguá e Ponta Grossa (Macro 01), Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Pato Branco e União da Vitória (Macro 02) Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo (Macro 03).

No dia 16 é a vez dos Núcleos Sindicais: Curitiba Norte, Curitiba Sul, Metro Norte, Metro Sul, Paranaguá e Ponta Grossa (Macro 01), Campo Mourão, Cianorte, Mandaguari, Maringá, Paranavaí e Umuarama (Macro 04), Apucarana, Arapongas, Cambará, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Londrina e Jacarezinho (Macro 05).

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU