Colégio estadual registra caso de covid-19 e suspende aulas presenciais APP-Sindicato

Colégio estadual registra caso de covid-19 e suspende aulas presenciais

É a segunda escola do Núcleo Regional de Educação com ocorrência da doença

📷 Divulgação

Um profissional do Colégio Estadual Padre Eduardo Michelis, de Missal (PR), teve diagnóstico de covid-19 confirmado, e a instituição suspendeu temporariamente as aulas presenciais. As classes haviam sido retomadas no último dia 10 de maio, com autorização do Governo do Paraná.

Outro educador da escola aguarda o resultado do exame para detecção da doença, e dois estão afastados, sem ainda terem realizado testes. Estudantes apresentaram sintomas de covid-19 e não compareceram às aulas como medida preventiva. O cronograma de atividades da próxima semana será anunciado.

A ocorrência de covid-19 no Colégio Padre Eduardo Michelis é a segunda confirmada nas escolas de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu (NRE). O Colégio Jorge Schimmelpfeng teve casos da infecção pelo novo coronavírus em professora e estudante que participaram de aulas presenciais em curso técnico.

“A escola aberta torna-se um ambiente privilegiado para o contágio. As pessoas têm contato umas com as outras e também com materiais e objetos, levando o vírus de casa para a escola ou da escola para casa”, enfatiza o diretor da APP-Sindicato/Foz, Silvio Borges. “Não há protocolos seguros, basta vermos que a doença segue em aceleração”, completa.

A categoria defende a manutenção do trabalho remoto. “Os hospitais estão lotados, os novos casos de covid-19 estão aumentando. Não é possível expor professores, funcionários, estudantes e suas famílias ao risco de contágio. Defendemos a volta às aulas presenciais com segurança, ou seja, com a pandemia controlada e a população vacinada”, completa o professor.