Colégio dispensa estudantes por falta de professores(as) APP-Sindicato

Colégio dispensa estudantes por falta de professores(as)

O fato ocorreu no Colégio Pedro Macedo, de Curitiba, nesta sexta(23)

Foto: Divulgação

A direção da APP-Sindicato iniciou nessa quinta-feira(22) mais uma etapa das Caravanas pela Educação. Diretores(as) do Sindicato visitam as escolas e debatem com a categoria sobre a pauta.

Nesta sexta-feira(23), a secretária geral da APP-Sindicato, Vanda Santos Bandeira, juntamente com a direção do Núcleo Curitiba Sul, visitaram o Colégio Pedro Macedo, um dos maiores da capital. Chegando lá, foram informados de que os(as) estudantes foram dispensados(as), pois o Núcleo de Educação da Seed não tem realizado a contratação de professores(as) temporários(as). “Chegamos para a visita na escola e descobrimos que a direção havia dispensado os estudantes”, comenta Vanda.

Em conversa com outros(as) professores(as), há informação de que outras escolas também sofrem com a falta de profissionais no início deste ano letivo. “Além de reduzir o salário dos professores temporários, fechar turmas e reduzir a hora-atividade dos educadores, agora o governo atrasa a contratação de profissionais”, afirma a diretora da APP.

O Sindicato tem procurado a Secretaria de Educação constantemente para cobrar a pauta da categoria, que vai desde o reajuste salarial à suspensão da redução de salários. Porém, o governo do Paraná continua com medidas de ajuste e economia na educação, mesmo com anúncio do superávit no caixa do Estado.