CNTE promove 2ª edição de concurso que premia propostas de melhorias na educação pública

CNTE promove 2ª edição de concurso que premia propostas de melhorias na educação pública

Juventude que Muda a Educação Pública: inscrições abertas até 5 de dezembro

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do concurso “Juventude que Muda a Educação Pública”, uma iniciativa da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e dos sindicatos filiados. O concurso é voltado para educadores(as) com até 35 anos de idade que desenvolvem projetos inovadores e com impacto social relevante, voltados à melhoria do ensino nas escolas públicas. 

:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram

As inscrições, que começaram em 25 de setembro, podem ser realizadas até 5 de dezembro. Para participar, os(as) educadores devem estar atuando em escolas estaduais ou municipais e não podem ter sido vencedores(as) da 1ª edição do concurso. 

Para a secretária de Política Sindical da APP, Simone Checchi, o concurso é uma forma de fortalecer a conexão com os(as) jovens profissionais da educação, além de reconhecer e valorizar iniciativas transformadoras nas escolas públicas.

“É uma oportunidade não apenas de revelar práticas inovadoras, mas também de compreender as perspectivas da juventude trabalhadora e como ela se organiza para enfrentar os desafios educacionais”, afirma.

Premiação

Serão premiadas as cinco iniciativas que se destacarem de cada região do país pela capacidade de transformar o ambiente educacional e gerar um impacto positivo nas comunidades escolares. 

Os projetos selecionados ganharão destaque nas redes sociais da CNTE e em eventos da Confederação. O resultado do concurso sai no dia 18 de dezembro de 2024.  Além disso, os trabalhos serão apresentados presencialmente no Encontro Pré-Congressual da Juventude da CNTE, que acontecerá em Recife, Pernambuco, nos dias 17 e 18 de julho de 2025. 

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas aqui. Siga o passo a passo, a seguir, para realizar a sua inscrição: 

1) Descreva seu projeto em um documento de até três páginas, incluindo: 

Nome do(a) educador(a)

Nome do projeto

Cidade/Estado

Nome da escola

Telefone/WhatsApp e e-mail do(a) educador(a)

Justificativa 

Objetivos 

Metodologia 

Resultados ou conclusões

2) Separe um arquivo em PDF com no máximo três páginas e até 10 MB. 

3) Poderão ser anexados até cinco arquivos do projeto ao formulário: o projeto por escrito + vídeo e/ou as fotos

Confira o edital completo e mais informações sobre o concurso.

MENU