CNTE participa da 1ª Conferência Mundial de Funcionários na Bélgica APP-Sindicato

CNTE participa da 1ª Conferência Mundial de Funcionários na Bélgica

Encontro destaca o papel dos(as) funcionários(as) de escola e reúne representantes de 36 países

Foto; Divulgação

Nesta quarta-feira (16), representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) participaram da 1ª Conferência Mundial de Funcionários da Educação realizada em Bruxelas, na Bélgica, com a participação de cerca de 60 educadores de 36 países.

Para destacar o papel fundamental, experiência e profissionalismo dos funcionários no fornecimento de educação de qualidade para todos, a Internacional da Educação (IE) lançou em 16 de maio, o primeiro Dia Mundial do Pessoal de Apoio à Educação em todo o mundo.

Eles são uma parte essencial de cada sistema educacional e essenciais para o movimento sindical, mas o Pessoal de Apoio à Educação é freqüentemente ignorado e desvalorizado. Eles se comprometem com a educação como um direito humano para o bem público.

Fonte: CNTE