CNTE lança campanha: "Semana de calcular sua aposentadoria" APP-Sindicato

CNTE lança campanha: “Semana de calcular sua aposentadoria”

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convoca todas as entidades filiadas a participarem da “Semana de Calcular Sua Aposentadoria”, de 20 a 24 de maio, em todo país. Neste período a CNTE vai incentivar trabalhadores em educação e toda a comunidade a calcularem suas aposentadorias de acordo com as regras da Proposta de Emenda Consitucional (PEC) 06/2019, elaborada pelo governo federal.

Todos podem acessar a calculadora no portal do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no endereço: https://www.dieese.org.br/calculadoraReformaPrevidencia.html, e fazerem simulações. Por essa ferramenta é possível descobrir em quanto tempo você poderá se aposentar, além de obter uma estimativa de valor a receber e uma comparação com o regime de previdência atual.

Ao contrário do que diz o governo Bolsonaro, a Reforma da Previdência não irá acabar com privilégios e estabelecer justiça social nas aposentadorias. Pelo contrário, ela reduz brutalmente direitos da maioria da população e mantém privilégios de militares, políticos e do alto escalão do funcionalismo público. Acesse o Jornal Mural da CNTE sobre a Reforma da Previdência e saiba mais sobre este tema.

Fonte: CNTE