CNLB divulga nota de apoio aos(às) professores(as) brasileiros(as)

CNLB divulga nota de apoio aos(às) professores(as) brasileiros(as)

Em carta enviada aos Sindicatos e entidades, o presidente do Conselho João Paulo Angeli lamenta a fala do deputado federal Ricardo Barros

Deputado Ricardo Barros (Reprodução/Câmara dos Deputados)

A lamentável fala do deputado federal Ricardo Barros repercutiu negativamente em todo Brasil. O Conselho Nacional do Laicato no Brasil emitiu uma moção de repúdio contra a atitude desrespeitosa do político. “A forma desrespeitosa, infundada e preconceituosa com que foi abordada a questão pelo Sr. Deputado, causa indignação de todos os cidadãos paranaenses, principalmente daqueles que fazem uso dos serviços educacionais estatais e que sabem que o ensino público no Brasil”, diz a carta.

Mesmo diante das humilhações ocasionadas por Ricardo Barros, que é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), os(as) educadores(as) realizaram na manhã dessa sexta-feira (23) um ato público em frente ao escritório regional do deputado, em Maringá para repudiar o desrespeito do líder de Jair Bolsonaro em relação aos profissionais da educação. Reforçando sua postura, o deputado contratou um caminhão de som para atrapalhar o ato e insultar mais ainda a categoria.

Veja abaixo a moção de repúdio da CNLB, na íntegra:

MOÇÃO APOIO PROFESSORES EDUCACAO (1)

Leia também:

Ricardo Barros(PP) ataca mais uma vez educadores(as) que realizaram ato em Maringá

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU