Circo da Democracia será instalado em agosto na cidade de Curitiba APP-Sindicato

Circo da Democracia será instalado em agosto na cidade de Curitiba


A APP-Sindicato está entre as mais de 50 entidades e movimentos que organizam o Circo da Democracia, um fórum público para se debater democracia, educação, política, justiça, arte e cultura, economia e comunicação.

A inspiração deste espaço, veio do período da discussão sobre a Constituinte, no qual houve a instalação de um Circo em Curitiba, na praça Santos Andrade e no Centro Cívico em que eram discutidos as temáticas em torno do tema.

Na próxima segunda-feira (11), às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR haverá a Cerimônia de Oficialização das Entidades Participantes, com um debate coordenado pelo advogado, professor da UFPR e coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Melo ACNUR/UFPR, José Antônio Peres Gediel. Na mesa, os convidados Margaret Matos de Carvalho, procuradora do Ministério Público do Trabalho e doutora pela Universidade Pablo Olavide em Sevilha/Espanha e Pedro Rodolfo Bodê de Moraes, professor da UFPR e coordenador do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos – CESPH/UFPR. A abertura será presidida pelo advogado, professor da PUCPR e ex-presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Carlos Marés.

O Circo da Democracia acontecerá de 5 a 15 de agosto, com debates, show, apresentações culturais, oficinas, Feira de Artes, atividades para as crianças, etc.

Confira a programação provisória:

programacao_circo_democracia

:: Receba atualizações do evento AQUI

MENU