Cineclube estreia na APP nesta sexta-feira com exibição e debates mensais de filmes nacionais

Cineclube estreia na APP nesta sexta-feira com exibição e debates mensais de filmes nacionais

Música sem Fronteiras é o primeiro filme para debate em parceria com a Unespar. Inscreva-se e participe às 18h45!

A partir deste mês de abril, a APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880, no Rebouças) sediará o Cineclube Conversas sobre o Cinema Brasileiro, com a exibição mensal e debate de filmes nacionais. A iniciativa é uma parceria com o programa Diálogos Qualificados da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

“Música sem Fronteiras” estreia a programação nesta sexta-feira (28), às 18h45. Os próximos filmes serão Eneida”, “A Alma do Gesto” e “Ferrugem”. O evento é aberto a sindicalizados(as), com inscrição prévia por este link.

>> Acesse para conferir a programação

Sidineiva Gonçalves de Lima, secretária de Formação Política Sindical e Cultura da APP, reforça a importância de promover espaços de reflexão e fruição cultural. “Nossa proposta é explorar as diferentes maneiras de interpretar o conteúdo do filme para levar o(a) cursista a refletir e ter o olhar a partir do(a) outro(a) para reorganizar informações e construir novos saberes”.

Professores(as) e funcionários(as) que participarem das seis sessões programadas terão certificação de 20 horas. A participação mínima é de quatro sessões para o certificado de 12 horas. O certificado será emitido pela Unespar e entregue no mês de outubro.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Saiba mais sobre o Diálogos Qualificados –  O projeto é uma extensão universitária ligada ao Programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria do Estado da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Objetiva pesquisar, coletar e estudar a forma como o ensino de Artes vem sendo inserido na matriz curricular na educação básica pelos(as) docentes.

“É um processo de formação para os(as) educadores(as) sobre o uso do cinema como uma ferramenta nas salas de aula já que a tecnologia está tão presente nas escolas; uma imersão audiovisual para criação e resolução de problemáticas pedagógicas”, destaca Solange Straube Stecz, professora  do curso de cinema e audiovisual e coordenadora do curso de mestrado em Artes da Unespar.

Serviço:

Música sem FronteirasDocumentário, 40 minutos: Em agosto de 2013, reuniram-se em Curitiba, músicos(as), educadores(as), pesquisadores(as) do Brasil, Portugal e Galícia para partilhar suas práticas no seminário Música Sem Fronteiras – Encontro Internacional de Experiências em Educação Musical com ênfase em repertórios tradicionais. Este filme registra as reflexões sobre arte, educação e tradição que inspiraram estes dias.

Dia: 28 de abril (sexta-feira)

Horário: 18h45 às 22h

Local: APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880, Rebouças)

>> Agenda Cineclube (veja a página aqui e acompanhe):

28 de abril (sexta-feira) – Música sem Fronteiras

19 de maio (sexta-feira) – Eneida

23 de junho (sexta-feira) – A Alma do Gesto

28 de julho (sexta-feira) – Ferrugem

 

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU