Chico Rei Entre Nós: documentário será exibido na próxima quarta-feira (7), em Curitiba APP-Sindicato

O filme aborda questões raciais e da história. A APP-Sindicato estende o convite aos(às) educadores(as) e alunos(as)

Você é fã de cinema? Fica o convite da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para assistir gratuitamente o filme Chico Reis Entre Nós, no Cine Guarani, às 19 horas, na próxima quarta-feira (7).

Um incentivo à cultura e à arte, o filme integra a programação do projeto de Cinema e Educação, iniciado recentemente, que se chama Diálogos Qualificados. Para março de 2023, a grade virá intensificada e ganhando forças com a participação dos(as) profissionais da educação. Validado pela Unespar, quem participa recebe certificado de três horas.

Entenda mais sobre o longa-metragem: Chico Rei foi um rei congolês escravizado que libertou a si mesmo e aos seus súditos durante o Ciclo de Ouro em Minas Gerais. Sua história é o ponto de partida para explorar os diversos ecos da escravidão brasileira na vida dos(as) negros(as) de hoje, entendendo seu movimento de autoafirmação e liberdade a partir de uma perspectiva coletiva.

Serviço Chico Rei Entre Nós, direção de Joyce Prado:

Dia: quarta-feira (7 de dezembro)

Horário: às 19h

Local: Cine Guarani, localizado no Portão Cultural (Av. Rep. Argentina, 3430 – Portão)

Esse programa dentro do Diálogos aborda a conversa sobre o cinema brasileiro, em que se realiza a exibição de um filme com entrada franca, seguido de debate com a plateia.

>> Para se inscrever e participar, acesse o formulário (aqui).