Chega de barbárie! Ato em Curitiba clama por Justiça para Moïse Kabamgabe

Chega de barbárie! Ato em Curitiba clama por Justiça para Moïse Kabamgabe

Manifestação no dia 5 ocorre a partir das 17h, no Largo da Ordem

Arte: ARTiviSTHA

A APP-Sindicato se solidariza aos familiares do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, assassinado a pauladas no Rio de Janeiro na semana passada, em caso de grande repercussão nacional.

A secretária de Promoção da Igualdade e de Combate ao Racismo da APP, Celina Wotkoski, convoca os(as) educadores(as) do Paraná a participarem do ato de protesto contra o racismo que será realizado em Curitiba no próximo sábado (5).

A manifestação acontecerá a partir das 17h, em frente à Igreja do Rosário (conhecida como Igreja dos Homens Pretos de São Benedito), no Largo da Ordem.

“O racismo está matando mais que qualquer guerra. Por coisas banais a gente está perdendo muitos negros e negras, e de forma brutal”, alerta Celina.

“Temos que começar a dar um basta nisso, porque não dá mais. É importante participar do ato porque essa denúncia tem que ser feita publicamente. A sociedade tem que parar de nos matar”, diz a dirigente da APP. 

Celina lembra que a violência contra negros é rotina nas cidades brasileiras. “Essa morte do Moïse aconteceu no Rio de Janeiro, mas essa violência tem aqui também, todos os dias”, diz. 

A APP-Sindicato enfatiza que é preciso buscar justiça, mas além de prender os suspeitos, os governos precisam qualificar o debate racial no País, para que casos como esse não ocorram mais. 

Além da denúncia, movimentos sociais que lutam pela equidade racial, convocam atos por todo o país reafirmando a necessidade de justiça e respeito. 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU