Categoria está convidada para debate sobre o Novo Ensino Médio

Categoria está convidada para debate sobre o Novo Ensino Médio

Audiência pública da Câmara Municipal debaterá o novo modelo de ensino e aprendizado para jovens e adultos no Estado

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (06), haverá  uma audiência pública sobre o tema a implantação do Novo Ensino Médio no Paraná. O debate será virtual, com início às 14h e transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Curitiba. O debate é uma iniciativa das Carol Dartora (PT) e Professora Josete (PT) e todos(as) os(as) profissionais da educação da rede pública estadual estão convidados(as) a participar.

O Novo Ensino Médio, aprovado pela lei federal 13.415/2017, alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, ampliando o tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para 1.000 horas anuais, que deve ser implantada até 2022, além de definir uma nova organização curricular a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nos chamados Itinerários Formativos.

Na audiência pública, serão ouvidos representantes da APP Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná); da UFPR (Universidade Federal do Paraná); de universidades estaduais; do CEE/PR (Conselho Estadual de Educação do Paraná); da UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas); e da Secretaria Estadual de Educação e do Esporte.

A intenção desta audiência é a gente conversar com a comunidade escolar sobre a implementação do Ensino Médio no estado do Paraná. “Queremos fazer essa discussão para garantir o máximo da qualidade da educação para os nossos estudantes do Ensino Médio, para que isso não transcorra de forma imediatista e impositiva que a Seed vem fazendo. Vamos trabalhar para que a comunidade escolar possa se apropriar devidamente sobre o que será o Novo Ensino Médio no Estado do Paraná”, afirma a secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBT da APP-Sindicato e vereadora, professora Carol Dartora.

Serviço:

📚 Audiência Pública ” Implantação do Novo Ensino Médio no Estado do Paraná”, dia 6 de maio de 2021, às 14h, pela plataforma Zoom.

‍💻 Para receber o link de acesso é preciso fazer a inscrição em http://bit.ly/apinempr .

Com informações: Mandato da vereadora Carol Dartora