Os mais de dez mil professores(as) e funcionários(as) de escola que lotaram, na manhã de hoje, o Estádio Durival Britto e Silva, na Vila Capanema, em Curitiba,decidiram pela suspensão da greve geral da categoria e pela manutenção, a partir de agora, do estado de greve. Entre as deliberações aprovadas, está o retorno às escolas com dois dias para organização das escolas e colégios (terça, dia 10, e quarta-feira, dia 11). O início das aulas será nesta quinta-feira, dia 12. Na ocasião, os(as) educadores(as) irão recepcionar aos pais, mães e estudantes com carta de agradecimento à comunidade escolar, no dia de retorno às aulas.
DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA ESTADUAL EXTRAORDINÁRIA
Curitiba, 09 de março de 2015.
MOBILIZAÇÃO
- Suspensão da greve e reinstalação do estado de greve: unidade da categoria e retorno à greve sob qualquer ameaça aos direitos.
- Após a assembleia estadual ato de encerramento da greve no acampamento, local que teve um papel importante de manutenção e resistência da nossa greve.
- Retorno às escolas com dois dias para organização das escolas e colégios (terça e quarta-feiras). Início das aulas na quinta-feira, dia 12/03.
- Recepção aos pais, mães e estudantes com carta de agradecimento à comunidade escolar, no dia de retorno às aulas.
- Debate com os(as) alunos(as) sobre todo processo da greve, principalmente nos primeiros dias do retorno (aula inaugural).
- Reunião com pais, mães e responsáveis para debate de todo processo da greve.
- Jornal 30 de Agosto organizativo do final da greve. Produção de materiais sobre a greve (inclusive vídeo).
- Agradecimentos à comunidade em geral, aos que fizeram doações no acampamento, imprensa, câmaras municipais, movimentos sociais e sindicais, todas as instituições, etc.
- Fortalecimento das comissões escolares e dos conselhos regionais.
- Uso contínuo dos materiais da greve (camisetas, botons, adesivos).
- Atas notariais – reconhecimento jurídico das condições da escola, com filmagens, fotos e relatos.
- Em todo dia 12 de cada mês que for letivo, realizar atividades nas escolas e nos Núcleos Sindicais com a memória da greve. Dia “EU TÔ NA LUTA”. Debater também nestes dias a situação das escolas.
- Amplo debate sobre a Paranaprevidência / defesa da nossa a proposta / vigilância permanente. Realizar um seminário sobre o tema, produzir materiais e tudo que for preciso para defesa da nossa previdência.
- Campanha pelo direito de greve – defesa dos trabalhadores. Carta de apoio às demais categorias que estão em greve. Não aceitamos a judicialização da greve.
OUTROS ASSUNTOS:
– Aprovada a realização da assembleia estadual ordinária de prestação de contas até o final do mês de abril.
– Aprovada a contribuição extra de uma mensalidade sindical no mês de março/2015 para pagamento das despesas da greve (ônibus, acampamento, estrutura das assembleias).