Carta aberta da APP-Sindicato à RPC APP-Sindicato

Carta aberta da APP-Sindicato à RPC

APP-Sindicato solicita à RPC espaço para expor contradições do retorno às aulas

Nós, da direção estadual do Sindicato que representa 120 mil trabalhadores da educação básica estadual e de mais de 200 municípios, gostaríamos de dialogar com vocês, da RPC:
Sempre nos dispusemos ao diálogo sincero e a atender as equipes de reportagem nas mais diversas pautas que envolvem a educação pública. Jamais nos negamos a esse debate. Inclusive nos dispusemos por diversas vezes a cooperar com o trabalho jornalístico concedendo entrevistas e algumas dessas gravações jamais foram veiculadas.

No entanto, principalmente nos últimos dias, temos visto um posicionamento da emissora favorável ao retorno presencial das aulas na rede estadual. Nos chama atenção a incoerência de divulgar todos os dias dados alarmantes da pandemia, aumento de casos, mortes e ocupação de leitos, além da falta de vacina e, ao mesmo tempo, repercutir matérias com especialistas que defendem as aulas presenciais e a fala de um governo que passou a negar a pandemia.

Conclamamos a direção desta emissora a cumprir seu papel de levar a informação completa à população, expondo as várias faces das pautas, mesmo que vá contra o princípio do lucro. O momento é de muita apreensão entre pais, estudantes, profissionais. Estão todos com muito medo. Continuaremos na defesa da vida e gostaríamos de contar com vocês nesta parceria.

Estamos a disposição e temos também especialistas renomados para falar sobre o tema. Gostaríamos deste espaço.

Atenciosamente,

direção estadual da APP-Sindicato

25 de maio de 2021

MENU