#CaravanadaEducação: APP visita mais 22 escolas na região de Ponta Grossa APP-Sindicato

#CaravanadaEducação: APP visita mais 22 escolas na região de Ponta Grossa

As visitas na região de Ponta Grossa se encerram nesta sexta-feira (11); os próximos roteiros ainda serão definidos

Foto: QuemTV/APP-Sindicato

Dando continuidade à Caravana da Educação da APP, dirigentes estaduais visitaram escolas da cidade de Ponta Grossa nesta quinta-feira (10). Os(as) representantes do Sindicato visitaram 22 escolas e dialogaram com a categoria sobre os principais anseios neste período de ataques.

A ação faz parte da jornada de Lutas 2022, que visa mobilizar a categoria e informar sobre pautas como a campanha salarial, valorização do serviço público, melhores condições de trabalho e cuidado com a saúde do(a) servidor(a), além do fortalecimento do Sindicato.

“Recebemos muitas reclamações dos educadores(as) em relação ao governo. É unanimidade nas escolas que a alternativa para a categoria é dizer não à gestão de Ratinho Jr.”, explica a Secretária de Organização da APP, Silvana Rodacoswiski.

Junto com o repasse das pautas, a APP também reafirmou a necessidade de esperançar e fortalecer a luta contra o desmonte do serviço público, lição importante neste momento de ataque.

“Percebemos a esperança no olhar dos educadores(as). Fizemos sindicalizações nas escolas que visitamos, então percebemos que o pessoal não perdeu a esperança e a confiança na APP-Sindicato”, completa Silvana.

Ainda nas visitações de hoje, foram entregues a mais recente edição do Jornal 30 de Agosto, além da convocação dos educadores(as) para que integrem a mobilização pela reposição da Data-base, que será realizada no próximo dia 16.

As visitas no NS de Ponta Grossa continuam até sexta-feira (11) e os próximos roteiros da Caravana ainda serão definidos e divulgados previamente.

Fique atento(a) e participe das reuniões em sua cidade!

Confira fotos das visitas!

> Imbaú

Colégio Professora Maria das Graças Cavalcante Di Mário