Caravana pela Educação da APP: largada será dada nesta quinta (22)

Caravana pela Educação da APP: largada será dada nesta quinta (22)

Dirigentes começam a circular nas escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana. Nova temporada de diálogo e conscientização!

Sacode e ergue a cabeça em prol da educação pública paranaense. A Caravana pela Educação da APP-Sindicato reinicia suas atividades nesta quinta-feira (22). As escolas do ensino público de Curitiba e Região Metropolitana (RMC) são os primeiros destinos da parada obrigatória e produtiva.

De quinta a sábado (24), as comunidades escolares terão a oportunidade de debater e analisar a conjuntura educacional local e nacional de maneira abrangente. Um verdadeiro diagnóstico para a educação pública com a opinião de todos(as) os(as) educadores(as) da rede pública. Ataques à educação não cessam, porém, ficar de braços cruzados certamente não é a melhor opção e a nossa tarefa de classe é a defesa dos nossos direitos.

Serão vários quilômetros rodados pelos(as) integrantes da direção estadual e dos Núcleos Sindicais da APP. Com mochilas escolares prontas, a calibragem da Caravana acontece durante mais um período intenso para a categoria com a Resolução 15/2018. O governo do Beto Richa (PSDB) é o inimigo número um da educação pública paranaense. “A pauta educacional sem retrocessos é mais do que uma prioridade. Visitar as escolas e informar sobre a luta diária e ininterrupta do Sindicato está no calendário de atividades para estreitar o diálogo com todos os protagonistas da educação. A união faz a nossa diferença”, destaca o presidente da APP, professor Hermes Leão.

Do significado do substantivo feminino caravana para a prática escolar. Não deixa de ser um grupo de peregrinos(as) que, por medida de segurança, juntam-se para viajar pelo deserto. O destino é o Paraná. O objetivo é não deixar que a escassez de prioridades para a educação faça com que o cenário escolar vire um deserto implantado pelos governos do Estado e Federal.

Projeto iniciado em 2016 com boa receptividade à Caravana por onde já passou. Informe-se com os Núcleos Sindicais da APP sobre as datas.

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU