Caravana pela Educação da APP começou hoje (22) APP-Sindicato

Caravana pela Educação da APP começou hoje (22)

Escolas de Curitiba e Região Metropolitana serão visitadas nesta etapa da Caravana

Foto: Comunicação APP-Sindicato

Começou hoje (22) a Caravana pela Educação da APP-Sindicato, que nesta etapa vai passar pelas escolas de Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Com o intuito de debater a pauta da categoria, analisar a conjuntura educacional nacional e estadual e convidar os(as) educadores(as) para a próxima Assembleia Estadual, as visitas acontecem até o fim desta semana.

A Caravana foi bem recebida neste primeiro dia. Educadores(as) de diversas escolas debateram sobre o atual quadro vivido pelos(as) trabalhadores(as) da educação. “Nós estamos em Estado de Greve, é momento de unidade da categoria. 2018 começou com diversas dificuldades e nós estamos visitando as escolas para chamar a categoria para a luta “, destaca o secretário de Saúde e Previdência da APP, professor Ralph Wendpap.

A professora Elem Poiani, que leciona na Escola Estadual Angelo Volpato, conta que receber a Caravana é um dos meios para estabelecer contato com o Sindicato.

“Eu considero importante a proximidade do Sindicato com a categoria. Além disso, a Caravana trouxe informações sobre a pauta e assuntos da categoria. Falando diretamente com os dirigentes da APP, não sinto que haja ruído na comunicação, ou seja, podemos tirar dúvidas diretamente com a APP”, explica.

Diante do período de ataques vivido pela categoria, a professora Alzira Adad considera a Caravana um alerta aos(às) educadores(as). “É um momento muito importante para nos alertar, nos informar. Diante dessa situação com o governo, eu me sinto uma formiga. Nós nos sentimos intimidados com tantos ataques. Ataques que só tem dificultado o dia a dia da escola e isso afeta a qualidade da educação. Cadê o incentivo ao educador? Se eu estou há 40 anos na escola é porque gosto, porque é o meu trabalho. Quero ser respeitada e o que falta desse governo é respeito”, desabafa.

A Caravana está só começando e vai passar por centenas de escolas. A receptividade da categoria contribui para a construção da próxima Assembleia, como explica o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão. “Nós estamos chamando os educadores a participarem da Assembleia Estadual, no dia 03 de março. Vamos avaliar o Estado de Greve da categoria e debater as pautas que estão afetando tanto a educação”.

:: Caravana pela Educação da APP: largada será dada nesta quinta (22)