A Caravana da Educação da APP circulou em Curitiba nesta terça (5). Os(as) dirigentes estaduais do Sindicato e também a direção do Núcleo Sindical Curitiba Norte conversaram com educadores(as) das escolas da região norte de Curitiba.
A atividade é uma oportunidade de diálogo direto com a base, em especial sobre os temas definidos da Jornada de Lutas 2022. Salário digno, defesa da escola pública, melhores condições de trabalho, saúde e valorização profissional estão no foco da pauta. “A Caravana é um espaço de construção coletiva. Respondemos e ouvimos muito sobre questões de carreira, condições de trabalho e sobre a temática pedagógica. Percebemos que a categoria está muito disposta a fazer o enfrentamento a este governo pois a educação está precarizada”, sintetiza a secretária de Organização da APP-Sindicato, Silvana Prestes.
O percurso nos colégios da capital continua nesta quarta-feira (6), pois a APP acredita que é necessário para debater os principais desafios da educação pública. Em seguida, o roteiro curitibano terá continuidade na próxima semana, dias 12 e 13. Depois, uma pausa por conta do recesso de Páscoa. Já nos dias 19 e 20, o percurso será retomado para o diálogo e troca de vivências do dia a dia com a comunidade escolar.
>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram
O projeto Caravanas da Educação começou em 2016, no total foram mais de 4 mil quilômetros percorridos em visitas às escolas dos 29 Núcleos Sindicais da APP. Depois de uma pausa, a Caravana voltou à estrada agora em março. O objetivo da Caravana é levar o Sindicato para dentro das escolas e, assim, oportunizar o debate da pauta da categoria e sobre a situação das escolas no âmbito local e estadual.
Confira algumas fotos das visitas!
Leia também:
:: Caravana da Educação da APP chega às escolas de Curitiba em abril