Caravana da Educação vai à região de Guarapuava para fortalecer campanha salarial APP-Sindicato

Caravana da Educação vai à região de Guarapuava para fortalecer campanha salarial

Trabalho de base da APP nas escolas, nos dias 29 e 30, tem objetivo de intensificar diálogo e aproximação com a categoria

A Caravana da Educação da APP-Sindicato vai circular na região de Guarapuava, nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30). Serão 33 escolas percorridas pelas direções estadual e regional do Núcleo Sindical de Guarapuava.

Durante o itinerário, nas escolas dos municípios de Guarapuava, Pitanga, Pinhão, Santa Maria do Oeste e Turvo, os(as) representantes da APP vão destacar a importância da campanha salarial.

A presidenta do NS de Guarapuava, Jane Fátima de Almeida, enfatiza que nos próximos dias serão votados projetos de lei na Assembleia Legislativa que afetam a carreira e os salários dos(as) educadores(as), sendo fundamental a categoria reforçar a mobilização. 

“É hora de ficar atento para as mudanças que este projeto pode prever e fazer nas nossas carreiras”, sinaliza Jane.

A APP destaca que a programação soma-se ao calendário de atividades para ouvir a categoria, tirar dúvidas, debater os desafios da escola pública e mobilizar professores(as) e funcionários(as) para a defesa da educação pública de qualidade, valorização e melhores condições de trabalho.

O projeto Caravana da Educação começou em 2016. No total, já foram mais de 4 mil quilômetros percorridos em visitas às escolas dos 29 Núcleos Sindicais da APP.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Data-Base

O governo do Estado enviou nesta segunda-feira (26) à Assembleia Legislativa (Alep) o Projeto de Lei que implementa os reajustes da Data-Base (5,79%) e do Piso (13,25%) na folha de agosto deste ano.

O texto deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep na quarta-feira (28) e votado, com as emendas a serem apresentadas, na próxima semana em Plenário.

A APP convoca a categoria para se mobilizar e comparecer à Alep na segunda (3) e terça-feira (4), datas prováveis da sessão que analisará o texto.

>> Leia também:

::Semana decisiva: Assembleia Estadual define próximos passos da luta com foco na campanha salarial

MENU