Ouvir a categoria, dialogar olho no olho, debater os desafios da escola pública e mobilizar os(as) educadores(as) para a luta.
Estes são os objetivos da Caravana da Educação da APP, que iniciou seu roteiro pelo estado nesta quarta-feira (9). Dirigentes estaduais pegaram a estrada em direção ao Núcleo Sindical de Ponta Grossa e visitaram 18 escolas em sete cidades da região.
A agenda intensa dá o tom da Jornada de Lutas 2022. Pautas salarial e pedagógica, saúde, condições de trabalho e a necessidade de fortalecer o Sindicato norteiam o debate nas escolas.
“Apesar do ritmo pesado de trabalho na sede estadual, é fundamental botar o pé na escola e estreitar o diálogo com a categoria. Nada substitui o contato direto para entender os anseios e dificuldades da base e construir a unidade”, avalia a presidenta Walkiria Mazeto.
Além da Jornada de Lutas 2022, acompanhada da distribuição do Jornal 30 de Agosto, a Caravana mobiliza a categoria para o ato unificado do dia 16 de março, que exige o pagamento da Data-Base.
Nesta quarta, os(as) dirigentes visitaram escolas em Arapoti, Castro, Piraí do Sul, Telêmaco Borba, Sengés, Tibagi e Ventania. Até sexta-feira (11), todos os 16 municípios do Núcleo de Ponta Grossa serão visitados.
Os próximos roteiros da Caravana ainda serão definidos e divulgados previamente.
>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram
Confira fotos das visitas!
> Arapoti
> Castro
> Piraí do Sul
> Sengés
> Telêmaco Borba
> Tibagi
Leia também:
::Caravana da Educação da APP percorrerá 16 cidades da região de Ponta Grossa