Caravana da Educação da APP segue percurso nas escolas da região Sul de Curitiba

Nos dias 12 e 13 de abril, as direções estadual e do Núcleo Curitiba Sul percorrerão escolas da capital paranaense para diálogo e troca de vivências

Caravana da Educação: é o olho no olho com educadores(as) para aproximar e dialogar. Foto: APP-Sindicato

A Caravana da Educação segue destino, nesta terça (12) e quarta (13), nas escolas públicas da região Sul de Curitiba.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

O projeto Caravanas da Educação começou em 2016, no total foram mais de 4 mil quilômetros percorridos em visitas às escolas dos 29 Núcleos Sindicais da APP.

Depois de uma pausa, a Caravana voltou à estrada em março de 2022. O objetivo da Caravana é levar o Sindicato para dentro das escolas e, assim, oportunizar o debate da pauta da categoria e sobre a situação das escolas no âmbito local e estadual.

A direção estadual considera que esta é uma das muitas atividades do Sindicato e um importante momento para tirar dúvidas e fortalecer a união da categoria para as questões atuais: como a luta pelo pagamento da data-base, a defesa pelo ensino público e os enfrentamentos às propostas nacionais e estaduais que atacam a liberdade de ensino, o piso salarial da categoria e o acesso dos(as) estudantes à escola pública.

Na sequência, novas datas do calendário da Caravana da Educação serão definidas.