Caravana da Educação da APP percorrerá 16 cidades da região de Ponta Grossa

Caravana da Educação da APP percorrerá 16 cidades da região de Ponta Grossa

Atividade enaltece o diálogo com a categoria por uma educação emancipadora, salário digno, saúde e melhores condições de trabalho

A APP-Sindicato está em constante movimento, pois o ano não começa após o Carnaval. Na próxima semana, dirigentes estaduais iniciam um roteiro de visitas em escolas estaduais de todo o Paraná. A largada da Caravana da Educação será em todas as cidades do Núcleo Sindical de Ponta Grossa, nos dias 9, 10 e 11 de março.

A atividade é uma oportunidade de diálogo direto com a base, em especial sobre os temas definidos da Jornada de Lutas 2022. Salário digno, defesa da escola pública, melhores condições de trabalho, saúde e valorização profissional estão no foco da pauta.

O calendário completo da Caravana da Educação será disponibilizado nos próximos dias.

Já movimentada antes do recesso, a agenda continua a todo vapor. Além da campanha salarial por reajuste para todos(as), pagamento da dívida da Data-Base e pela aplicação correta do Piso Salarial Nacional no estado e municípios, a pressão também é por progressões e promoções, quinquênios e anuênios e a correta contabilização da hora-aula e da hora-atividade dos(as) educadores(as).

O Sindicato reitera, ainda, a defesa da vida e da vacinação, bem como a luta por uma educação humanizadora, inclusiva e de qualidade.

No campo educacional, a APP defende a revogação do Novo Ensino Médio, que prejudica a organização das escolas e o aprendizado dos(as) estudantes, além de abrir caminho para terceirizações. Defesa da EJA, da Educação Especial e o enfrentamento à militarização também estarão nos debates da Caravana.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Fique de olho na edição de março do Jornal 30 de Agosto, que detalhará as pautas da Jornada de Lutas. O mês também marca a luta das mulheres e será comemorado com uma publicação digital especial do Sindicato.

MENU