Chegou ao fim nesta sexta-feira (10), mais uma etapa da Caravana da Educação da APP, circulando em mais de 20 escolas dos municípios que contemplam os Núcleos Sindicais Curitiba Sul e Metrosul.
A atividade iniciou na quarta-feira, dia 8, com dirigentes intensificando o diálogo com educadores(as) e reforçando a convocação para participar da Assembleia Estadual online da APP, que será neste sábado (11), e a importância do dia 22 de maio por Plataforma Zero.
“Essa ação tem como principal objetivo proporcionar o diálogo entre a categoria e dirigentes estaduais e regionais. Com isso, organizar ainda mais a nossa luta e fazer o enfrentamento necessário diante dos ataques que estamos sofrendo com o atual governo”, reforça Sidineiva Gonçalves de Lima, secretária de Organização da APP.
O objetivo da APP com a Caravana é fundamental para somar forças para cobrar do governo Ratinho Jr. o pagamento da data-base deste ano e avançar na pauta educacional.
Juntos(as) para fortalecer a unidade por uma outra educação possível, contrapondo o modelo excludente e desumano que tem marcado a política educacional do estado nos últimos anos.
:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram
Caravana da Educação
O projeto começou em 2016, com visitas às escolas dos 29 Núcleos Sindicais da APP. O objetivo é levar o Sindicato para dentro das escolas e oportunizar o debate da pauta da categoria e sobre a situação das escolas nos âmbitos local e estadual.
Veja mais:
Leia também:
:: Caravana da Educação: APP percorre 30 escolas nas regiões de Cambará e Cornélio Procópio
:: APP retoma Caravanas da Educação com visitas a escolas nas regiões de Cornélio Procópio e Cambará