Nesta quinta-feira (23), a direção estadual da APP-Sindicato percorreu escolas em Almirante Tamandaré e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, além de Bela Vista do Paraíso, Londrina e Umuarama.
Durante as agendas, os(as) representantes da APP atualizaram os(as) educadores(as) sobre as negociações com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o conjunto do governo com foco na campanha salarial.
Um dos focos é e cobrar do governo a aplicação do Piso Nacional do Magistério, que foi reajustado em 14,95% em janeiro, chegando a R$ 4.420,55 (40h). Outras pautas apresentadas são Data-Base, o fim do desconto previdenciário para aposentados(as), o pagamento imediato de promoções e progressões e a revogação das terceirizações e do Novo Ensino Médio.
No Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, em Pinhais, os(as) educadores(as) questionaram sobre o andamento do diálogo com a Seed e o calendário de lutas da APP.
Professor do regime PSS há 14 anos, Clodoaldo Rodrigues destacou a importância das visitas da APP às escolas e enfatizou a necessidade da categoria se engajar na luta.
“Em várias situações, nossos direitos foram garantidos devido à atuação da APP. A APP presente na escola, participando e orientando em relação às lutas é de extrema importância. O que nós conquistamos até agora, foi em virtude das ações da APP”, explica o professor.
Na ocasião, Rodrigues assinou a ficha de sindicalização e garantiu que sua participação se converta em força para as lutas que virão.
“É muito importante que os(as) PSS entrem na luta, se unam a categoria para que a APP possa se fortalecer e continuar realizando esse trabalho que faz junto aos(às) QPMs e também PSSs”, finaliza Clodoaldo.
>> Confira outras escolas no roteiro da Caravana nesta quinta:


















A Melhor Educação Precisa de Melhores Salários
As visitas às escolas fazem parte da intensificação da luta da APP pela Campanha Salarial 2023. Com o avanço das negociações e a proximidade da Assembleia Estadual do dia 1º de abril, a APP-Sindicato planeja fortalecer o debate e a visibilidade sobre as pautas da educação.
Com o mote “A Melhor Educação Precisa de Melhores Salários”, a campanha salarial da APP faz referência à propaganda do governo sobre a qualidade da educação do Paraná, contrastando com a desvalorização da categoria.
Disponibilizamos no site todos os conteúdos produzidos até aqui. Baixe, ajude a distribuir e publique os materiais em suas redes sociais com as hashtags #CampanhaSalarialAPP e #ReajusteJá!