Olhos e ouvidos atentos. Esta era a postura padrão dos(as) educadores(as) que receberam a visita, na manhã desta quinta-feira (28), pela Caravana da APP-Sindicato, na região Sul de Curitiba. A secretária Geral da entidade, professora Vanda do Pilar, acompanhada do assessor técnico da Secretaria de Assuntos Municipais, Ézio Faganello, visitaram os colégios estaduais Benedito João Cordeiro, Teobaldo L. Kletenberg e Flávio Ferreira da Luz, que estão realizando as atividades da Semana Pedagógica. Para muitos(as), a visita foi um alerta e um lembrete contundente de que não nos é dado o luxo de não lutar. Qualquer brecha pode, e é usada, pelo governo para atacar os direitos da classe trabalhadora.
“Fomos muito bem recebidos, o que sempre nos deixa animados. Mas, conforme fomos relatando para as pessoas o atual cenário, elas sentiram-se impactadas. Especialmente em vista da tramitação, em regime de urgência, do projeto de lei 257/2016, em Brasília”, avaliou Vanda, se referindo à proposta que praticamente devasta o serviço público na negociação das dívidas dos Estados e municípios com a União. A dirigente da APP incentivou fortemente os(as) educadores(as) a escreverem aos deputados federais que não se colocaram publicamente contra a proposta. Segundo ela, não há tempo a perder.
“Devemos usar todas as formas possíveis de pressão. Durante o final de semana, estaremos realizando vigílias na frente das residências desses parlamentares. Além disso, é fundamental que escrevamos para cada um lembrando a importância de defender o serviço público e os seus trabalhadores”, afirmou. As visitas da Caravana continuam, por todo o Estado, até o mês de agosto. Veja, abaixo, a lista dos e-mails dos(as) deputados(as) federais. Escreva para eles cobrando que não apoiem o Projeto de Lei n 257/2016.
[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]