Candidato ao governo, Gomyde (PDT) assina Carta-compromisso com a educação pública

Candidato ao governo, Gomyde (PDT) assina Carta-compromisso com a educação pública

Candidatos(as) que aderem ao documento, construído pela categoria, se comprometem com a defesa da educação e dos direitos dos(as) educadores(as)

>> Clique aqui para receber notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Na tarde desta quinta-feira (25), a APP-Sindicato recebeu o candidato ao governo Gomyde (PDT) e sua vice da chapa, Elisa Ferreira (PDT) para entregar a “Carta-Compromisso com a Educação” e dialogar sobre o projeto de governo para a educação pública.

O documento traz propostas da categoria para os próximos quatro anos, com foco na valorização profissional e na construção de uma educação pública humanizadora. Candidatos(as) que assinam o documento se comprometem com a defesa das pautas apresentadas na carta.

Durante o encontro, a direção estadual da APP apresentou um panorama sobre a atual situação da educação pública, enfatizando a necessidade de uma mudança efetiva nas políticas educacionais. 

O conteúdo contido na carta foi apresentado e aprovado durante as etapas da 8º Conferência da Educação.

Além de assinar a carta-compromisso, Gomyde afirmou que, se eleito, pretende implementar políticas de desenvolvimento educacional respeitando a especificidade de cada região, a valorização do profissional da educação a partir de avanços na carreira e aumentar o investimento nas universidades estaduais.

“Nós vamos investir pesado na valorização do(a) profissional da educação, nós vamos investir nas nossas universidades estaduais fazendo a recomposição dos profissionais que saíram e o atual governo não fez e aproveitar a inteligência da nossa educação para oxigenar as áreas do governo do Estado”, aponta o candidato.

>>Confira a proposta de governo do Candidato aqui<<

Estiveram presentes no encontro, por parte da APP, a Presidenta, Walkíria Olegário Mazeto, a Secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI+, Margleyse dos Santos e a Secretária de Administração e Patrimônio, Simone Checci.

Já por parte da comitiva de Gomyde, a candidata a vice-governadora Eliza Ferreira e o ex-prefeito de Paranaguá, Baka Filho (PDT).

Ricardo Crachineski Gomyde

Natural de Ibaiti, Ricardo Gomyde foi deputado federal de 1995 a 1999 pelo PCdoB. Também foi vereador por Curitiba em 2002 e em 2003 se licenciou para assumir a presidência da Paraná Esporte, onde permaneceu até 2010. Em 2014, disputou uma vaga para o senado, não sendo eleito na ocasião. 

Carta-Compromisso Com a Educação

A base do documento foi construída no processo da 8ª Conferência Estadual de Educação da APP, de forma democrática e participativa, envolvendo centenas de educadores(as) de todas as regiões do estado, com propostas para a educação e a escola pública.

Candidatos(as) que aderirem à carta estarão assumindo o compromisso de, caso eleitos(as), governarem com um olhar especial para as demandas da categoria e por uma educação pública universal, inclusiva, humanizada, laica e de qualidade socialmente referenciada.

Já assinaram a carta as(os) candidatas(os) Professora Angela (PSOL) e Ricardo Gomyde (PDT). Solange Bueno (PMN) ainda não assinou o documento.

Seguindo a agenda, dia 30 de agosto será a vez do Professor Adriano (PCO), 31 Vivi Motta (PCB), 3 de setembro Roberto Requião (PT) e 5 de setembro Professor Ivan (PSTU).

>> Clique aqui e confira a carta na íntegra! <<


Leia mais:

:: APP entrega Carta-compromisso com a Educação para a candidata Solange Bueno (PMN)
:: Candidata ao governo do estado, Professora Angela assina Carta-Compromisso com a educação pública
:: Eleições 2022: APP começa hoje (23) entrega de Carta-Compromisso aos(às) candidatos(as)
:: Em Assembleia, educadores(as) aprovam moção de apoio às candidaturas de Requião e Lula
:: Enlutada, Assembleia Estadual aprova transferência da pauta para a próxima semana

MENU