Campanha Salarial 2025: dirigentes da APP realizam panfletagem à deputados(as) estaduais nesta terça-feira (11)

Campanha Salarial 2025: dirigentes da APP realizam panfletagem à deputados(as) estaduais nesta terça-feira (11)

A visita ocorre em meio a uma campanha da APP, que briga para garantir a recomposição salarial a partir da data-base, que chegará à 52,5% de defasagem

Foto: Altivista/APP-Sindicato

A direção Estadual da APP-Sindicato realizou durante esta terça-feira (11) uma visita e panfletagem nos gabinetes dos(as) deputados(as) estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O encontro serviu para dialogar e pedir apoio à pauta da categoria, que engloba principalmente a campanha salarial de 2025.

>> Confira o panfleto distribuído no link

A visita ocorre em meio a uma campanha da APP, que briga para garantir a recomposição salarial a partir da data-base, que chegará a 52,5% de defasagem.

Foto: João Paulo Vieira/APP-Sindicato

Além da Data-Base, a categoria cobra a implementação do Piso Salarial para professores(as), novas vagas para o PDE, equiparação salarial para professores(as) e funcionários(as) de escola e que cobre somente o desconto previdenciário para aqueles(as) que recebem o teto do INSS.

:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram

A presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Olegário Mazeto reafirma que o apoio de deputados da oposição e da base são fundamentais para garantir que os(as) educadores(as) paranaenses sejam valorizados(as) a partir do aumento real salarial, garantindo um maior poder de compra e reconhecimento dos(as) educadores(as) da ativa e aposentados(as).

Foto: João Paulo Vieira/APP-Sindicato

“Nós passamos em todos os gabinetes, deixamos nosso material, apresentamos para eles(as) a denúncia de que nossos salários estão de que os salários da nossa da educação básica da ativa e aposentados(as) têm os menores salários dentro do serviço público do executivo estadual. Conversamos com deputados(as) e equipe, acompanharemos a sessão para que possamos ter os deputados(as) da Alep como aliados na defesa da educação e dos(as) trabalhadores(as) da educação”, completa Walkiria.

Foto: Altivista/APP-Sindicato

No período da tarde, os(as) educadores(as) presentes na Alep acompanham a sessão ordinária desta terça, além de continuar os debates com os(as) deputados(as).

Foto: Altivista/APP-Sindicato

Reunião com a Seed

Junto com a cobrança pelo apoio dos(as) deputados(as), a APP está cobrando que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) atenda as pautas da categoria. Vale lembrar que a APP se reuniu com a Seed no último dia 28, onde apresentou para o secretário Roni Miranda a campanha salarial da APP.

Na ocasião, os(as) dirigentes reivindicam a equiparação salarial da tabela dos(as) professores(as) com a tabela dos demais setores do Estado com mesma escolaridade. O governo alegou que o custo para atender o pedido seria alto. Uma das possibilidades em discussão é a construção de uma proposta que faça essa equiparação diluída em alguns anos.

Como resultado dos debates sobre a pauta financeira, que contaram com a participação do Diretor-Geral da Secretaria da Educação, João Luiz Giona Júnior, foi encaminhada a constituição de um grupo de trabalho sobre a necessidade de equiparação da tabela salarial e a apresentação de cálculos dos impactos financeiros. O  secretário, Roni Miranda, se comprometeu em analisar e fazer a defesa das reivindicações apresentadas pela APP-Sindicato junto ao governador Ratinho Júnior e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).


:: Leia mais:

:: APP-Sindicato protocolou ofícios apresentando a Campanha Salarial e outros pontos da jornada de lutas
:: Direção da APP cobra aplicação do piso em toda a tabela e apresenta Campanha Salarial ao secretário da Educação
:: Meu Trabalho Tem Valor: educadores(as) aprovam campanha salarial e jornada de lutas da APP em Assembleia Estadual

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU