Campanha Salarial 2019: APP na luta pelos seus direitos APP-Sindicato

Campanha Salarial 2019: APP na luta pelos seus direitos

Juntos(as) em defesa dos direitos da carreira

Professores(as) e funcionários(as) de escola, neste ano o sindicato seguirá firme na batalha por escolas públicas com melhores condições de ensino e aprendizado.  A APP defende que um dos eixos centrais da qualidade da educação passa pela valorização dos(as) educadores(as).

Por isso, o Conselho Estadual , em reunião no final de janeiro na sede do Sindicato, definiu quais são os itens prioritários para categoria. Agora, as direções regionais e estadual da APP cobrarão dos governos a Campanha Salarial 2019. O documento tem 28 itens que vão desde condições de trabalho até o acompanhamento das metas do Planos de Educação. O pagamento da data-base (congelada há três anos), a jornada contada em hora-aula, a liberação de licenças para PDE e a não implementação da Reforma da Previdência são itens fundamentais para este período.

Mas os(as) representantes não atuam sozinhos(as). Para ter um Sindicato cada vez mais forte, representativo e com poder de negociação, a categoria precisa estar unida nos atos e mobilizações organizados pela APP. “Agora em março, teremos a primeira assembleia da categoria. É muito importante a participação dos professores e dos agentes educacionais. Além da prestação anual de contas, a categoria decidirá coletivamente a forma como cobraremos esses direitos”, convoca a secretária de Finanças da APP, professora Walkiria Mazeto.

Reserve na agenda

Assembleia estadual da APP

Dia: 23 de março, em Curitiba na Av. Iguaçu, 830, às 8h30 (antigo espaço Reviver)

APP_CAMPANHASALARIAL_2019