A Secretaria de Estado da Educação realizará nesta terça, dia 17, a Escola Interativa para o lançamento da Campanha “Escola Livre de Violência Contra as Mulheres”. Trata-se de uma videoconferência em que todas as escolas e colégios da rede pública do Paraná podem participar. A APP-Sindicato tem insistentemente cobrado que o tema deve ser tratado dentro do âmbito da escola.
“Este é um problema que atinge as mulheres em diversos espaços da sociedade, a que todas as mulheres estão suscetíveis. Isso incluiu as educadores e alunas, por isso, o tema deve também ser tratado dentro do ambiente escolar”, avalia Elizamara Goulart Araújo, secretaria de Gênero, Relações étnico-raciais e Direitos LGBT da APP. O lançamento da campanha deve trazer mais visibilidade à situação de vulnerabilidade a qual muitas mulheres estão sujeitas, além de fomentar o debate nas escolas e com a comunidade escolar.
Confira a notícia divulgada pela Seed: http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=6231&tit=Campanha-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher