Câmara aprova moção contra ataques de Ratinho Junior aos(às) servidores(as)

Manifestação dos vereadores de São João do Ivaí denúncia obstáculos criados pelo governo contra os(as) trabalhadores(as)

Governo Ratinho Junior ataca entidades que representam funcionalismo - Fotos: APP-Sindicato e AEN

Os vereadores de São João do Ivaí, no norte do estado, apresentaram uma moção de apoio à mobilização dos(as) trabalhadores na educação pública contra os ataques do governo Ratinho Junior. No documento, os parlamentares defendem a luta por “soluções e melhorias para o bom andamento pedagógico” e criticam o decreto antissindical que tem “o objetivo de enfraquecer a luta da categoria”.

“A luta dos trabalhadores na educação no Paraná é árdua e tem enfrentado obstáculos por parte do governo, que insiste em retirar direitos já adquiridos, prejudicando sobremaneira os trabalhadores. Entendemos que só com luta é possível garantir direitos. Por isso, manifestamos nosso apoio aos Trabalhadores(as) da Educação e dos servidores estaduais por nenhum direito a menos!”, diz a moção.

mocao-apoio-camara-municipal-sao-joao-ivai-fev-20

 

Links

Moção de apoio Câmara Municipal de São João do Ivaí: A Luta das Professoras e Professores e Servidores estaduais do Paraná

Aposentados(as) estão revoltados(as) com decreto imposto por Ratinho Junior