Brasil de Fato lança campanha de financiamento coletivo para manter operação no Paraná APP-Sindicato

Brasil de Fato lança campanha de financiamento coletivo para manter operação no Paraná

Jornal lançou uma campanha de financiamento, com possibilidades de doações e compra de assinaturas com pagamento por pix ou boleto

Um dos principais canais progressistas no Paraná, o Brasil de Fato precisa de apoio para continuar vivo. O jornal lançou uma campanha de financiamento, com três possibilidades de contribuição: doações pela plataforma apoia.se e assinaturas mensais com pagamento por pix ou boleto.

Doações de qualquer valor podem ser feitas pela chave pix: [email protected]. A assinatura mensal, em valor abaixo de R$100, pode ser feita na plataforma apoia.se. Se preferir pagar com boleto, a partir de R$ 100, entre em contato pelo zap 41996268136.

O Brasil de Fato Paraná nasceu dos movimentos populares e apoia as lutas sociais, sindicais, o movimento negro, indígena, de mulheres e LGBT+, buscando o ponto de vista dos (as) trabalhadores (as)

O jornal está presente “nas lutas e nas ruas”, nas demandas por moradia, contra despejos forçados, nas greves, nas pautas da educação pública.

Durante a prisão do presidente Lula, o Brasil de Fato foi fundamental na divulgação da Vigília Lula Livre e na denúncia das ilegalidades contra o presidente.

Pedro Carrano, integrante da coordenação do jornal, ressalta a parceria com a CUT na construção de um campo democrático e popular, que luta por mudanças estruturais no país. Como fruto dessa associação, ele cita o programa Quarta Sindical, que agrega mais de 40 entidades sindicais com temas de interesse da classe trabalhadora debatidos no YouTube.

“Sem apoio do movimento sindical, vamos quebrar”, afirma Carrano.

Histórico

O Brasil de Fato Paraná foi lançado em março de 2014. Em 2016 começou a circular semanalmente, com 20 mil exemplares em 26 cidades do estado, todas as quintas-feiras. A partir de 2020, com os desafios impostos pela pandemia, ao lado da edição impressa, os(as) jornalistas iniciaram uma programação semanal de lives e um intenso trabalho nas redes sociais, articulados com o site nacional e com outros nove estados.

O Brasil de Fato (BdF) é um site de notícias e uma radioagência, além de possuir jornais regionais no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Paraná, em Pernambuco, no Ceará, na Bahia, na Paraíba e no Rio Grande do Sul. Lançado em 25 de janeiro de 2003, o BdF circulou por mais de dez anos com uma versão impressa nacional.

O primeiro veículo da rede Brasil de Fato foi o semanário nacional, lançado no Fórum Social Mundial de Porto Alegre, em janeiro de 2003. Os jornais regionais surgiram a partir de maio de 2013, para promover uma aproximação com os leitores e leitoras, além de dialogar com as realidades locais.

Em 2014, o BdF incorporou a Radioagência Notícias do Planalto (NP), que atuava há dez anos na produção radiofônica de notícias. As matérias da Radioagência Brasil de Fato, em áudio e texto, são enviadas para rádios de todo o país e também estão disponíveis no site.

Plural e diversificado, o BdF reúne jornalistas, articulistas e movimentos populares do Brasil e do mundo. Além do site, da Radioagência e das edições impressas, o Brasil de Fato circula pelas redes sociais, por Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Flickr, SoundCloud e Spotify.

 

MENU