Nesta terça-feira (01/04), a Direção da APP-Sindicato se reuniu com a Secretaria de Administração (SEAP) para discutir a Equiparação Salarial do Magistério e formar uma Comissão de Estudos visando a implementação de uma nova tabela salarial para os professores estaduais. A APP já havia apresentado essa demanda em reuniões anteriores com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), evidenciando que a carreira dos educadores está defasada em 72% em relação à do Quadro de Pessoal do Ensino (QPPE), que possui o mesmo nível de formação.
:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram
A reunião foi solicitada pela APP e pela SEED, com o objetivo de que a SEAP integrasse a Comissão, permitindo que os estudos e propostas tenham maior abrangência dentro do governo. A Secretaria da Fazenda (SEFA) também participou do encontro. Foi estabelecida uma Comissão Intersecretarial que incluirá representantes das três secretarias e da APP Sindicato para desenvolver uma proposta de Equiparação Salarial. As atividades da Comissão devem iniciar em 15 dias.
Estiveram presentes na reunião: pela APP-SINDICATO, Marlei Fernandes, Celso dos Santos, Jussara Ribeiro e Cid Cordeiro; pela SEED, o Diretor Geral João Giona, a GRH Taciana Fenili e Kelsen Tonelo; pela SEAP, a Diretora Geral Maria Carmen Carneiro, a Chefe de Gabinete Marta Guizelini e a Diretora de Gestão de Pessoal Clarice de Lima; e pela SEFA, Matheus. O Secretário de Administração e Previdência, Professor Luizão Goulart, também participou e se colocou à disposição para o debate.
Leia mais:
>> APP defende na Assembleia Legislativa a pauta salarial da categoria em 2025