#FicaArtePR: Aulas de Arte estão mantidas em todas as escolas paranaenses APP-Sindicato

#FicaArtePR: Aulas de Arte estão mantidas em todas as escolas paranaenses

A ampla mobilização da APP, junto de educadores(as) e entidades garantiu a vitória e a manutenção da disciplina nas escolas

Foto: APP-Sindicato

Após a ampla mobilização de educadores(as) e da comunidade escolar, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) anunciou nesta sexta-feira (13), que manterá a disciplina de Arte nas escolas estaduais paranaenses.

>> Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram

A decisão é uma vitória dos(as) trabalhadores(as) da educação e entidades que desde o anúncio da retirada das aulas por parte do governo Ratinho Júnior no ano passado, resistiram e denunciaram a medida.

O anúncio da Seed vem logo após o Ministério Público do Paraná (MP-PR) emitir uma recomendação administrativa para que a resolução fosse revogada ou suspensa.

“Essa é uma vitória de uma luta feita pela APP e outras entidades, que se mobilizaram na rua, nas redes sociais e acionando o MP-PR pela manutenção da  disciplina de Arte. Foi a resistência de cada professor(a), funcionário(a) de escola, estudantes e da comunidade escolar que conquistou essa decisão”, enfatiza a presidenta da APP-Sindicato, professora Walkiria Olegário Mazeto.

Com a decisão, a Seed junto dos Núcleos Regionais (NREs) de Educação devem reorganizar as aulas e garantir que a disciplina seja ministrada em todas as escolas que oferecem o ensino para estudantes dos 8º e 9º anos.

“Nesta manhã a Seed se reuniu com as chefias dos NREs e na sequência as escolas serão comunicadas dos ajustes que serão necessários na matriz e na organização escolar para garantir a oferta da disciplina de Arte”, completa Walkiria Mazeto.

É importante enfatizar que as aulas de Arte são fundamentais no desenvolvimento intelectual e criativo dos(as) estudantes e é crucial que esta disciplina seja mantida.

:: Reunião com a Seed define avanço na manutenção da disciplina de Arte na matriz curricular
:: Educadores(as) se juntam a estudantes, pais e mães em defesa da disciplina de Arte na educação básica
:: APP e categoria se mobilizam pela manutenção da Arte no Ensino Fundamental