Audiência Pública pelo Fundeb Permanente será na próxima segunda (25), na Alep

Audiência Pública pelo Fundeb Permanente será na próxima segunda (25), na Alep

APP-Sindicato defende o Fundeb Permanente e com mais recursos da União

Participe às 9 horas, nesta segunda-feira (25), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), da Audiência Pública em defesa pelo novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Pro­fissionais da Educação (Fundeb).

A Audiência integra as ações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), instituição que a APP-Sindicato é filiada, e enfatiza a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015, que torna o Fundeb Permanente e com um aporte maior de recursos da União.

Porém, é preciso resistir e lutar para que o Fundeb não expire com o novo pacote de maldades do governo Federal, apresentado no último dia 5 de novembro, com três propostas de emenda à Constituição (PECs) que podem prejudicar diretamente a educação, lembrando que a renovação do Fundeb vence dia 31 de dezembro de 2020.

Fundeb – É a principal fonte de financiamento da educação básica (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, cursos profissionalizantes e educação especial, indígena e quilombola). Dos R$ 248 bilhões a serem injetados nas escolas públicas do país neste ano, R$ 156 bilhões sairão do fundo (65% do total).

Para saber mais sobre o Fundeb, acesse o conteúdo da APP (aqui).

Cinco principais razões pelas quais essa proposta é fundamental para a educação pública:

Flyer_Fundeb

 

Leia também:

:: Plano econômico de Bolsonaro ameaça sobrevivência da educação e do novo Fundeb

MENU