Audiência pública discute situação de escolas em Ponta Grossa

Audiência pública discute situação de escolas em Ponta Grossa


Os deputados estaduais Péricles de Mello (PT) e Professor Lemos (PT), participaram, na noite de quarta-feira (18), de audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para debater a situação das escolas públicas na cidade de Ponta Grossa.

A principal reclamação apontada durante o encontro, referiu-se a deficiências de estrutura nos Colégios Frei Doroteu de Pádua, Gomes do Amaral, Ana Divanir Borato e Iolando Taques Fonseca, com problemas como salas de aula improvisadas, superlotação e morosidade em projetos de ampliação. O Colégio Iolando Taques Fonseca, por exemplo, não teria estrutura própria, funcionando de forma itinerante. Foi relatado que, desde o início do ano letivo, 14 turmas do 6º ao 9º ano estão divididas entre os Colégios Senador Correia, Professor Colares e José Elias da Rocha, gerando transtornos e até evasão escolar. Já no Gomes do Amaral as salas do ginásio de esportes estariam separadas por tapumes. No Frei Doroteu os alunos estão há nove anos em salas de madeira, com assoalho e fiação cheias de problemas.

De acordo com o deputado Péricles de Mello, a comissão comprometeu-se em organizar um grupo com os principais representantes da cidade e marcar uma reunião com a secretária de Estado da Educação, Ana Seres Comin. “Precisamos tratar, com urgência, da situação de abandono destas escolas. As instituições se encontram em condições precárias, inviabilizando um ensino de qualidade para nossos alunos” disse o deputado.

“Ouvimos a comunidade escolar, pais, alunos, professores e funcionários de escola e encaminhamos uma comissão para atuar junto à SEED, Casa Civil, Liderança do Governo na Assembleia e garantir, no orçamento de 2016, a resolução destes problemas”, reforçou o deputado Professor Lemos.

Além de lideranças locais e membros da comunidade envolvidos com a área da educação, participaram da audiência os deputados Hussein Bakri (PSC), Marcio Pauliki (PDT), Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato, e Maria Isabel Vieira, chefe do Núcleo de Educação de Ponta Grossa.

Fonte: Portal da Liderança do PT

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU