A direção da APP-Sindicato participou nesta terça (06) de uma reunião com educadores(as) do Núcleo Sindical Curitiba Sul, onde debateram o não pagamento dos salários dos(as) professores(as) PSS. Este núcleo é o que concentra a maior parcela de contratados(as) temporários(as), acima da média das demais regiões do Estado.
Após uma avaliação do quadro e do não pagamento dos salários, foi deliberada uma manifestação com ato público na Boca Maldita, em Curitiba. A perspectiva é buscar apoio na sociedade para a luta dos(as) trabalhadores(as) penalizados com o não pagamento dos salários, mas também denunciar o descaso do governo Richa com o funcionalismo público.
Convidamos os educadores e educadoras de Curitiba e Região Metropolitana, bem como das demais regiões do Paraná, para que reforcem a manifestação participando do ato.
Além disso, os(as) educadores(as) farão um bazar de roupas usadas, livros, objetos de decoração e demais produtos para vender no local. A verba será revertida para ajudar os(as) educadores(as) que não receberam seus salários de dezembro.
Serviço:
Ato Público: Denúncia do não pagamento dos salários dos(as) contratados(as) temporários(as)
Data: 07 janeiro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 12:00h às 18:00h
Local: Boca Maldita – Curitiba