Ato 23 de novembro: educadores(as) na defesa pela educação APP-Sindicato

Ato 23 de novembro: educadores(as) na defesa pela educação

Educadores(as) pedem respostas do governo. Greve de fome continua!

Sem retorno do governo, professores(as) e funcionários(as) continuam luta contra o desemprego!

Acampados(as) em frente ao Palácio Iguaçu desde 10h30 da última quinta (19), agora, 21 educadores(as) já completam 94 horas sem comer. Eles(as) são acompanhados(as) por equipes médicas e voluntários(as) que se revezam para auxiliar no que é necessário.

O governo até o momento não apresentou qualquer resposta às principais reivindicações: revogação do Edital 47 sobre prova para PSS, pagamento de direitos de carreira que estão congelados, prorrogação do contrato de 9 mil funcionários(as). A categoria pede também a demissão do empresário Renato Feder, secretário da Educação. As principais pautas são para evitar o desemprego de quase 30 mil profissionais da educação – entre professores(as) e funcionários(as).

Ato Ecumênico

Na tarde deste domingo (22), um ato inter-religioso foi realizado em frente ao Palácio Iguaçu – onde os(as) grevistas permanecem. Diversas lideranças religiosas participaram e pediram que o governo dialogue com a categoria para colocar fim ao impasse. Também denunciaram o desemprego que pode atingir educadores(as).

Mobilização

Hoje, segunda-feira (23), um ato começa às 9 horas, na Praça 19 de Dezembro. Em seguida, educadores(as) seguem em caminhada até o Palácio Iguaçu e vão aguardar uma resposta do governo.