Atenção: prazo para inscrição de chapas e candidaturas termina às 18h do dia 30 APP-Sindicato

Atenção: prazo para inscrição de chapas e candidaturas termina às 18h do dia 30

Atenção para os prazos das #EleiçõesAPP2021. As chapas para as direções estaduais e regionais, bem como do Conselho Fiscal e candidatos(as) a Representantes de Municípios têm até as 18 horas desta quinta-feira (30), para realizar a inscrição.

Para efetivar o registro, os(as) candidatos(as) podem utilizar o sistema “Minha Sindicalização” ou imprimir os documentos e protocolar na sede estadual ou no Núcleo Regional mais próximo.

No portal “Minha Sindicalização”, basta clicar no botão “Registro de Chapa”, localizado no menu à esquerda da tela. A alternativa é mais um passo para modernizar e facilitar o acesso e a ampla participação dos(as) associados(as) no processo eleitoral.

A função está habilitada aos(as) usuários(as) ativos(as) no sistema. Se você tiver dificuldades de acesso, atualize o seu cadastro clicando aquiPara informações detalhadas sobre o registro, acesse as orientações da Comissão Eleitoral neste link.

Já aqueles(as) que preferem protocolar a documentação física, as fichas de requerimentos estão disponíveis no hotsite da APP-Sindicato. Acesse aqui a lista completa:

:: Ficha de qualificação e registro de candidaturas diretoria estadual, diretorias regionais dos núcleos sindicais e conselho fiscal
:: Ficha de qualificação e registro de candidatura para representante de município
:: Requerimento de Registro de Chapas

As eleições ocorrem nos dias 30, 1º e 2º de dezembro. Confira na sequência o calendário completo e documentos importantes.

Datas importantes:

• 1° de setembro ao dia 30 de setembro de 2021, até 18 horas: Prazo de inscrição de chapas e candidatos(as) a representantes de municípios;
  • 30 de agosto a 31 de setembro: Homologação de representante de chapa na Comissão Eleitoral;
  • 30 de novembro, 1° e 2° de dezembro: Votação para a direção estadual, diretorias regionais e dos Núcleos, Conselho Fiscal;
  • Prazo para impugnação: Até 20 dias antes das eleições;
  • Prazo para concorrer: Estar sindicalizado(a) na APP até o dia 2° de junho
  • Prazo para votar: O(a) trabalhador(a) deve estar sindicalizado(a) até o dia 2° de setembro e com as mensalidades em dia.

Documentos importantes

>> Regimento eleitoral <<
>> Orientação sobre inscrições de chapas e candidaturas <<
>> Requerimento de Registro de Chapas <<
>> Ficha de qualificação e registro de candidatura para representante de município <<
>> Ficha de qualificação e registro de candidaturas diretoria estadual, diretorias regionais dos núcleos sindicais e conselho fiscal <<
>> Resolução 01 27/08/2021 <<
>> Atualização cadastral <<

Como participar – Imprescindível estar com a atualização cadastral em dia. Aproveite para acessar o site e manter seus dados atualizados! Lembrando que terá sorteio de quatro smartphones para todos(as) os(as) cadastrados(as).