Atenção: Hospital de Toledo encerrará o atendimento ao SAS E SUS

Atenção: Hospital de Toledo encerrará o atendimento ao SAS E SUS


O Conselho de Administração do Hospital Bom Jesus de Toledo comunicou, no último dia 02 de março ao Estado, o encerramento das atividades e rescisão de todos os contratos com a Secretaria de Saúde e Secretaria da Administração e Previdência do Estado do Paraná, planos de Saúde Complementar, fornecedores, entre outros, interrompendo todo e qualquer atendimento, seja ele SUS, SAS, convênios ou particulares, a partir de sessenta dias da  data da publicação do comunicado, encerrando o atendimento pelo HOESP.

Conforme informado pelo DAS, os municípios atendidos pela macrorregião de Toledo e os servidores neles residentes serão emergencialmente redistribuídos pelos critérios de distância e capacidade instalada dos hospitais que atendem as macrorregiões de Cascavel, Foz do Iguaçu e Umuarama. Em 2015, o Estado abriu dois processos licitatórios em Toledo. A primeira licitação  restou deserta (sem interessados) e a segunda não  foi  adiante (falta de certidões tributárias do único concorrente e atual contratado).

O Estado optou então por iniciar o trâmite de edital de licitação para a macrorregião de Cascavel, com a inclusão dos municípios que pertencem à macrorregião de Toledo, transformado-a em mesorregião. Quando a licitação for concluída os beneficiários serão transferidos para atendimento na macrorregião de Cascavel.

Solicitamos através do Fórum das Entidades Sindicais – FES, uma reunião com o Departamento de Assistência à Saúde – DAS, com objetivo de  tratar deste assunto, bem como discutir os problemas apresentados em alguns dos prestadores de serviços ao SAS, como a demora e recusa das liberações de exames e a falta  de atendimento de algumas especialidades previstas.

– Dúvidas e esclarecimentos, através dos  telefones: (45) 3252-4939 ou (41) 3313-6160

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU