Neste final de semana, sábado (25), às 8h30, a categoria está convocada a participar da Assembleia Estadual Extraordinária da APP-Sindicato. O momento de debate e decisões será realizado no Espaço Reviver (Av. Iguaçu, 830, Rebouças), em Curitiba (PR).
Conforme publicação em Edital, serão analisados temas importantes e com reflexos para a educação pública paranaense , antes de iniciar o ano letivo de 2018. A categoria avaliará o período diante da pauta de reivindicações e pelo cumprimento das leis, onde estão incluídas a ameaça de diminuição dos salários dos(as) professores(as) do Processo Seletivo Simplificado (PSS), o concurso para agentes educacionais, o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), a data-base e a Resolução de Distribuição de Aulas. Os(as) participantes também decidirão sobre as próximas mobilizações e a possibilidade de deflagração de greve.
O presidente da APP, professor Hermes Leão, reforça o convite aos(às) educadores(as) para participar e se integrar em relação aos assuntos que serão pautados e de interesse a todos(as) os(as) trabalhadores(as) da educação pública paranaense. Hermes destacou as duas recentes reuniões que ocorreram nessa terça (21), tanto com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) como da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “O Sindicato cobrou decisões e posicionamento desde a Resolução de Distribuição e dos boatos sobre a diminuição de salário dos professores, entre tantos outros com reflexos direto na nossa categoria e nos estudantes da rede pública”.
Em um cenário de muita dificuldade, após pressão da APP, a Seed anunciou a publicação do Edital do PSS para funcionários(as), o avanço do PDE, a convocação dos(as) professores(as) concursados(as) de 2013. Venha e participe da Assembleia!
Serviço
Assembleia Estadual Extraordinária da APP
Data: 25 de novembro (sábado)
Horário: 8h30
Local: Espaço Reviver, na Avenida Iguaçu – 830, no bairro Rebouças, em Curitiba (ao lado da sede estadual da APP-Sindicato)