Neste sábado (08), a categoria aprovou as contas da APP-Sindicato em assembleia, em Curitiba. As contas de 2016 foram apresentadas, ponto a ponto, e analisadas pelos educadores(as) de diversos núcleos sindicais. A previsão orçamentária para 2017 também foi apresentada e aprovada, conforme prevê o estatuto do sindicato.
Além disso, a categoria aprovou as seguintes deliberações para a Jornada de Lutas:
– 10 a 15/04 – Conselhos regionais ampliados para organizar a jornada de lutas.
– 17 a 28/04 – 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública – CNTE.
“Democrática e Crítica, a Educação Pública não está à venda”: debates nas escolas, com a comunidade escolar e nos bairros, feiras e comércio sobre as reformas previdenciária, trabalhista e a terceirização. Também, debate sobre o Direito à Educação Pública e de Qualidade, a Lei da Mordaça e a Reforma do Ensino Médio. Destaque para os temas dos(as) funcionários(as) de escola.
– 17 para 18/04 – Vigília nos aeroportos de Curitiba e do interior, visando os(as) deputados(as) federais para pressioná-los(as) a votarem contra as reformas previdenciária e trabalhista.
– 26/04 – Aniversário de 70 anos da APP-Sindicato – Comemoração nas praças públicas e escolas “APP – 70 anos de luta e resistência em Defesa da Escola Pública”, com panfletagem e diálogo com a população.
– 28/04 – Greve Geral da Classe Trabalhadora contra as reformas da Previdência, Trabalhista e contra a lei da terceirização; Dia de Luto e Luta em memória dos 2 anos do Massacre do 29 de abril, com atos estadual, regionais e nos municípios juntamente com demais sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais. Ato com concentração no Centro Cívico, em Curitiba.
– 28/04 – Reunião da Coordenação de Mobilização.
– 29/04 – Lançamento do livro “70 anos da APP-Sindicato”.
– 29/04 – Lançamento da Conferência Estadual da Educação da APP-Sindicato e do programa de formação.
– 01/05 – Participação nas atividades do Dia do(a) Trabalhador(a).
– 26 e 27/05 – Seminário e oficina estadual sobre assédio moral e adoecimento dos(as) trabalhadores(as) em educação.
– Até 08/05 – Assembleias regionais ordinárias de prestação de contas.
– 24/04 a 24/05 – Assembleias regionais extraordinárias para eleição de delegados(as) para a 15ª Congresso Extraordinário da CUT.
– Denunciar a cobrança de taxas nas escolas públicas.
– Publicar um texto/manifesto sobre o Papel dos Movimentos Sociais e Sindicais na construção da Educação Pública no Brasil.
– Tendo em vista a revogação da Instrução Normativa nº 6/2017 e o princípio de não cobrança de imposto sindical, definido que não haverá cobrança da contribuição (imposto) sindical dos(as) trabalhadores(as) em educação pública da rede estadual, ficando revogada a deliberação da assembleia estadual de 18 de março de 2017.
– Representantes da APP-Sindicato junto ao Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE): indicados os nomes de Eurígenes de Faria Bittencourt Filho e Vanessa Reichenbach, como Titulares, e George Luiz Alves Barbosa e Mariah Seni Vasconcelos Silva, como Suplentes.
– Aprovado o Regulamento da Conferência Estadual da Educação, a ser realizada nos dias 28 e 29/07/2017.
– Aprovado o indicativo da reunião estadual de pedagogos(as) com a organização do departamento na APP-Sindicato.
– Aprovada Moção de Apoio ao chamado da coordenação haitiana pela retirada das tropas da ONU por uma delegação internacional à ONU em abril
– Carta de apoio à cessão definitiva do prédio público localizado na Avenida Duque de Caxias, 3241, em Londrina, para a Associação do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina, a AMARL
:: Veja aqui as moções aprovadas ::
Leia também:
:: APP-Sindicato participa de mesa de negociação com Seed
:: Conselho Estadual da APP se reúne nesta sexta-feira (07), em Curitiba