Assembleia estadual on-line da APP-Sindicato continua amanhã APP-Sindicato

Assembleia estadual on-line da APP-Sindicato continua amanhã

Professores(as) e funcionários(as) de escola precisam fazer um cadastro para participar

Assembleia estadual on-line da APP-Sindicato - Foto: APP-Sindicato

Neste sábado (12), a partir das 8h30, será retomada a assembleia estadual on-line da APP-Sindicato. Professores(as) e funcionários(as) de escola da rede estadual e das redes municipais filiadas vão deliberar sobre a realização de greve, caso o governo decida pelo retorno das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Reivindicações relacionadas com as condições de trabalho e direitos dos(as) servidores(as) públicos(as) também estão na pauta.

Para participar, é necessário acessar o endereço appsindicato.org.br/assembleia e realizar um cadastro. Quem já realizou o procedimento, não precisar fazer novamente. O(a) educador(a) receberá uma mensagem com o link de acesso à sala virtual da assembleia no e-mail informado nessa inscrição. Todos os debates e votações serão realizados através da plataforma Zoom. O ambiente virtual estará aberto a partir das 8h de amanhã.

O link de acesso é individual e não pode ser compartilhado, pois só permite a conexão de um aparelho. Caso o educador não localize a mensagem na Caixa de Entrada do seu e-mail, a orientação é para que verifique nas pastas Lixo Eletrônico ou Spam. Se mesmo assim não encontrar, ou tiver outros problemas, poderá entrar em contato com uma equipe de suporte que estará disponível pelo telefone 41 3026-9822 ou pelo e-mail [email protected].

É a primeira vez que a APP-Sindicato realiza uma assembleia através da internet. A direção estadual do Sindicato deliberou pela organização da atividade desta forma para assegurar a participação de todos(as) com segurança, considerando as normas de prevenção contra a Covid-19, que impedem a aglomeração de pessoas.

A assembleia teve início no último sábado (5), mas precisou ser suspensa devido a problemas técnicos com a transmissão de vídeo pela internet. A decisão teve o objetivo de permitir ajustes técnicos para garantir a participação de todos(as) os educadores(as).

Confira a pauta da assembleia estadual on-line

1. A escola pública e as condições de trabalho em tempos de pandemia e a pauta da categoria;
2. Congelamento de Carreiras e Salários;
3. Deliberação sobre Greve;
4. Encaminhamentos e mobilizações;
5. Eleição de representantes da categoria junto ao Conselho do Magistério (referendo dos nomes indicados pelo Conselho Estadual na reunião dos dias 11 e 12/06/2020).
6. Referendo da suspensão da assembleia ordinária de prestação de contas da APP-Sindicato, prevista para março de 2020, conforme consta no Estatuto da Entidade, devido à pandemia do coronavírus e ao isolamento social decretado pelo governo do estado.

Dúvidas frequentes

Quem pode participar da assembleia?
Professores(as) e funcionários(as) de escola da rede estadual e das redes municipais filiadas, sindicalizados(as) ou não. Educadores(as) não sindicalizados(as) só votam em pauta sobre greve.

O que é preciso fazer para participar da assembleia?
Acesse o endereço appsindicato.org.br/assembleia e realize o cadastro. Você vai receber no e-mail informado uma mensagem com o link para acessar a sala da assembleia a partir das 8h do sábado (12).

Se eu não fizer o cadastro, tem como participar da assembleia?
Não. Sem o cadastro não será possível acompanhar ou participar dos debates e votações da assembleia.

Fiz o cadastro para participar no dia 5 de setembro. Preciso fazer novamente?
Não. Basta aguardar o recebimento da mensagem com o link para acesso à assembleia, que será enviado no e-mail que você informou no cadastro.

Posso compartilhar o link que eu vou receber?
Não. O link é pessoal e intransferível. Cada link só funciona para uma pessoa.

Não recebi a mensagem com o link da assembleia. O que eu faço?
Verifique se o teu e-mail recebeu a mensagem nas pastas Lixo Eletrônico ou Spam. Caso, mesmo assim, não encontre, entre em contato em contato com o suporte pelo telefone 41 3026-9822.

MENU