Assembleia estadual on-line da APP-Sindicato será retomada no próximo sábado APP-Sindicato

Assembleia estadual on-line da APP-Sindicato será retomada no próximo sábado

Novas orientações serão divulgadas no site do Sindicato durante a semana

Assembleia estadual da APP-Sindicato será retomada no próximo sábado - Foto: reprodução

Professores(as) e funcionários(as) de escola da rede estadual e das redes municipais filiadas iniciaram na manhã de hoje (5) a assembleia estadual extraordinária da APP-Sindicato convocada para discutir demandas da educação pública do Paraná. Devido a pandemia do novo coronavírus e para assegurar a participação de todos(as) com segurança, a direção estadual decidiu pela realização da atividade de forma on-line, mas em função de problemas técnicos com a transmissão, e para garantir a participação de todos(as), a assembleia foi suspensa e será retomada no próximo sábado (12), às 8h30. Durante a semana, novas orientações serão divulgadas no site do Sindicato.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, acolheu os(as) participantes e destacou o desafio de, pela primeira vez na história da entidade, realizar a assembleia utilizando a internet. “Gostaríamos muito de estar juntos, mas estamos forçados pela pandemia a evitar as aglomerações para proteger as nossas vidas. Hoje tivemos algumas dificuldade técnicas, mas isso será solucionado até a próxima semana para darmos sequência na nossa mobilização em defesa dos nossos direitos e da escola pública de qualidade”, comentou o dirigente, agradecendo a compreensão dos(as) educadores(as).

Ontem (4), também de forma virtual, o Conselho Estadual da APP-Sindicato se reuniu para debater a conjuntura atual da educação paranaense e o calendário de mobilizações. O Conselho aprovou por unanimidade a realização de uma greve com foco na defesa da vida, caso o governo decida pelo retorno das aulas presenciais durante a pandemia. Essa proposta e outras pautas serão apresentadas e debatidas pela categoria na retomada da assembleia.

Confira a pauta da assembleia estadual

1. A escola pública e as condições de trabalho em tempos de pandemia e a pauta da categoria;

2. Congelamento de Carreiras e Salários;

3. Deliberação sobre Greve;

4. Encaminhamentos e mobilizações;

5. Eleição de representantes da categoria junto ao Conselho do Magistério (referendo dos nomes indicados pelo Conselho Estadual na reunião dos dias 11 e 12/06/2020).

6. Referendo da suspensão da assembleia ordinária de prestação de contas da APP-Sindicato, prevista para março de 2020, conforme consta no Estatuto da Entidade, devido à pandemia do coronavírus e ao isolamento social decretado pelo governo do estado.

MENU