As inscrições para a 18ª sessão do Fundeb já começaram, participe!

As inscrições para a 18ª sessão do Fundeb já começaram, participe!


Como a  sua escola e município estão gastando o dinheiro destinado à educação pública? Para tratar dessa e de outras questões referentes à fiscalização de verbas públicas e organização escolar, a APP-Sindicato participa da organização da 18ª sessão do Fórum Permanente de Controle e Fiscalização dos Recursos da Educação.

Neste ano, o encontro acontecerá nos nos dias 22 e 23 de junho de  no Auditório Conjunto Amadores de Teatro, situado na Avenida Getúlio Vargas, 968, no Centro de Jacarezinho. “Considerando a necessidade de organização da política de fiscalizar e acompanhar o controle dos recursos da educação pelas comissões municipais da APP-Sindicato convida a  participação no evento”, reforça o secretário de Assuntos Municipais da APP-Sindicato, professor Celso José dos Santos.

Sindicalizado(a), para participar do debate sobre o tema Valorização Profissional e Financiamento: desafios para a Educação é importante que você faça sua  inscrições até o dia 19 de junho de 2017, no Núcleos Sindical mais próximo. Os demais participantes podem se inscrever no e-mail: [email protected].

Sobre o Fundeb – Criado para vigorar até 2020, o Fundeb utiliza recursos federais, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios para financiar a educação básica no País. O texto determina que a União complemente o valor do piso salarial dos(as) profissionais da área quando o estado não conseguir pagar o fixado. Além disso, proíbe a supressão ou diminuição dos direitos já existentes.

O Fórum surgiu da apuração de que uma boa parte dos recursos repassados aos estados e municípios era usada em atividades que nada tinham a ver com educação, construção de escolas ou remuneração dos educadores(as). A má gestão dos recursos levou o Fórum a desenvolver um trabalho para contribuir com a qualificação da comunidade para garantir a correta aplicação dos recursos. Em todas as sessões, a proposta é mostrar como a população e a comunidade escolar podem fiscalizar para onde vão e como são distribuídas as verbas do Fundeb.

A APP-Sindicato mobiliza toda categoria para fazer esse debate e é a grande protagonista na luta por uma educação pública de qualidade no Paraná. Na programação deste ano, estão temas que subsidiem os(as) educadores(as) para o trabalho em defesa do propósito.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU