Aprovada na CCJ, Reforma da Previdência de Ratinho segue para Comissão Especial APP-Sindicato

Aprovada na CCJ, Reforma da Previdência de Ratinho segue para Comissão Especial

O FES destaca que a proposta não foi discutida com os(as) servidores(as) e exige que Ratinho retire a proposta

Foto: APP-Sindicato

Durante a tarde desta quarta-feira (20), o projeto da reforma da previdência do governo Ratinho foi aprovado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), com um voto contrário do deputado Tadeu Veneri. Seguindo a tramitação, o pacote de maldades de Ratinho será analisado por uma Comissão Especial, formada por cinco deputados(as).

Presentes na reunião, Sindicatos que integram o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) e servidores(as) repudiaram a proposta, a qual não foi debatida com a categoria. “O governo apresenta uma proposta, sem qualquer diálogo com a categoria, reforçando o caráter autoritário de Ratinho. Por isso as categorias já estão marcando assembleias com indicativo de greve contra esta medida”, informa o presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão.

Uma das coordenadoras do FES, Professora Marlei Fernandes destaca também que é necessário mais tempo para que a reforma da previdência seja discutida com o funcionalismo. “Nós precisamos de tempo para fazer um amplo debate. Nós não tivemos nenhum acesso aos cálculos atuais do governo, aos dados. Precisamos ter acesso a estas informações para sabermos se a reforma no estado é mesmo necessária”.

Assembleia Estadual

Visando definir os próximos passos do Sindicato frente a reforma de Ratinho, a APP-Sindicato convoca toda a categoria para participar da Assembleia Estadual, que ocorre no próximo sábado (23). Além da reforma, devem ser abordados temas como: prorrogação da contratação de PSS, resolução de distribuição de aulas e avaliação da Pauta da Categoria. A Assembleia será realizada na Sede Estadual da APP-Sindicato, na Av. Iguaçu, 880, com início às 8h30.

Cobre os(as) deputados(as)

A direção da APP-Sindicato destaca que é importante a participação dos servidores(as) em todas as mobilizações para cobrar que os(as) deputados(as) derrubem este pacote de maldades do governo Ratinho. Além da presença nas mobilizações, é importante cobrar os deputados(as) de sua região. Para isso a APP-Sindicato disponibilizou uma lista com o ocntato de todos(as) os deputados(as), acesse aqui e faça a luta.

O FES elaborou também um documento solicitando que o governo retire a PEC 16/2019 e as PLs 855/2019 e 856/2019, além de cobrar que Ratinho receba os Sindicatos para debater sobre a proposta. Confira o Ofício na integra.


Leia mais:
:: APP-Sindicato convoca para a Assembleia da categoria, neste sábado (23)
:: Ratinho quer seguir exemplo de Bolsonaro e acabar com aposentadoria de servidores(as)
:: Confira o calendário de atividades contra os ataques do governo
::Ratinho quer acabar com aposentadoria dos(as) servidores(as)

:: Governo Richa promove um rombo na Paranaprevidência
:: Entenda a Paranaprevidência

MENU