Assembleia Estadual aprova prestação de contas 2019 da APP-Sindicato APP-Sindicato

Assembleia Estadual aprova prestação de contas 2019 da APP-Sindicato

Deliberação confirma transparência e responsabilidade na gestão da entidade

Assembleia Estadual on-line de prestação de contas - Foto: Gelinton Batista / APP-Sindicato

Professores(as) e funcionários(as) de escola sindicalizados(as) à APP-Sindicato aprovaram os balanços financeiro e patrimonial gerais da entidade sindical referente ao ano de 2019. A apreciação ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), durante assembleia estadual ordinária realizada de forma on-line.

Os dados são referentes às receitas e despesas da Sede Estadual, Núcleos Sindicais, Casas do Trabalhador, Colônias de Praia e Clube do Professor. Também foram aprovados o Relatório Geral de Atividades Políticas e Sindicais de 2019 e o Plano Anual de Aplicação Orçamentária para 2020.

A secretária de Finanças da APP-Sindicato, professora Walkiria Mazeto, explica que essa assembleia estava prevista para o mês de março passado, mas precisou ser adiada devido a pandemia do novo coronavírus e os decretos que proíbem a realização de eventos que geram aglomeração de pessoas.

Em sua saudação, o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, agradeceu os(as) integrantes do Conselho Fiscal, destacando que o trabalho realizado assegura a transparência e confirma a responsabilidade com que é feita a gestão da entidade sindical.

Todos os itens foram votados após a leitura de relatórios, dos pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho Estadual, todos favoráveis à aprovação dos itens em pauta, e de resposta às dúvidas apresentadas pela assembleia.

Em seguida foi aprovada proposta de que o prazo de 30 dias após a assembleia estadual ordinária para os Núcleos Sindicais  realizarem as assembleias regionais ordinárias de prestação de contas, conforme consta no Estatuto da APP-Sindicato, seja estendido até a próxima assembleia estadual, no dia 6 de fevereiro de 2021, para avaliação e definição. Ficou deliberado também que, com o prazo estendido, seja autorizada a aprovação do plano orçamentário bienal 2020/2021 nas assembleias ordinárias dos Núcleos Sindicais.

Devido a pandemia, que impede a organização de eventos com aglomeração de pessoas, a assembleia foi realizada on-line, utilizando ferramenta de videoconferência. Os trabalhos foram conduzidos do Auditório Professora Lirani Maria Franco, na Sede Estadual.

A professora Marlei Fernandes presidiu a atividade e a professora Vanessa Dotto fez a secretaria. A presidente do Conselho Fiscal, professora Séfora Regeana Ferreira, e o contador da APP-Sindicato, Sérgio Martiniski, também estiveram presentes.

MENU