APP vai oficiar Seed sobre divergências em convocações no concurso APP-Sindicato

APP vai oficiar Seed sobre divergências em convocações no concurso

O Sindicato também orienta que candidatos(as) prejudicados(as) registrem e-protocolo solicitando o cumprimento da convocação

:: Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Educadores(as) que realizaram o concurso público para professores(as) e pedagogos(as) constataram incongruências entre as vagas anunciadas na ampliação (Edital 35/2024) e as convocações de fato realizadas pelo governo para exame médico (37/2024).

Há divergências tanto para mais, quanto para menos. No NRE de Ponta Grossa, por exemplo, deveria haver quatro vagas para Ciências, de acordo com o edital de ampliação. Mas nenhum candidato(a) foi convocado no edital 37.

Outros NREs apresentam pequenas variações para mais, a exemplo da disciplina de Artes em Dois Vizinhos, onde o edital de ampliação não previa vagas, mas houve um chamamento.

A APP prepara ofícios à Seed e à Seap para notificar o problema e buscar soluções. O Sindicato também orienta que, aqueles(as) candidatos(as) que não foram convocados(as) em decorrência da divergência, registrem e-protocolo solicitando o cumprimento da convocação.

:: Acesse o edital 35/2024
:: Acesse o edital 37/2024

MENU