APP Unida e Forte: solenidade marca posse da nova direção estadual

APP Unida e Forte: solenidade marca posse da nova direção estadual

Empossada formalmente no dia 7 de dezembro, a nova direção já enfrentou a primeira prova de fogo durante a greve de três dias desta semana.

“Sim, eu posso! Sim, é possível uma Agente 1 cozinheira na Direção da APP. Sim, é possível uma funcionária de escola responder pela Secretaria Educacional. É possível ter PSSs na direção. É possível ter negros e negras aqui, em brava resistência contra o racismo e a violência. E é possível sim que nós, mulheres, possamos dirigir e ocupar os espaços de poder neste país.”

Assim a professora Walkiria Olegário Mazeto, a terceira mulher eleita para presidir a APP-Sindicato em 74 anos de história, iniciou seu discurso de posse na cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (16), na sede da APP em Curitiba.

O evento, transmitido pelas redes sociais, contou com a participação de movimentos sociais, representantes sindicais e lideranças políticas.

Empossada formalmente no dia 7 de dezembro, a nova direção já enfrentou a primeira prova de fogo durante a greve de três dias desta semana.

A Chapa 1 – APP Unida e Forte foi eleita 77,4% dos votos válidos. Walkiria é professora de Geografia da rede estadual, ex-dirigente do Núcleo de Campo Mourão e, até a posse, secretária de Finanças da gestão de Hermes Leão.

Hermes se despede da presidência, mas não da luta, após sete anos à frente do Sindicato. Devido a um procedimento cirúrgico, Hermes não pôde comparecer à cerimônia, mas passou a palavra a Marlei Fernandes, nova secretária de Assuntos Jurídicos.

“Mesmo diante das crises e dificuldades, nós nos permanecemos unidos e unidas enquanto APP. Não é fácil atravessar crises políticas, econômicas e de adoecimento, todas com duros ataques à educação. Mas, juntos, fizemos história”, afirmou Marlei.

A cerimônia foi conduzida por Luiz Carlos dos Santos, secretário de Promoção de Igualdade Racial e Combate ao Racismo da gestão de Hermes. Além de Luiz e Hermes, outros 12 dirigentes deixam a direção estadual.

>> Confira a nominata completa da nova direção.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU